
Quase um ano e quatro meses após a saída conturbada de Fábio do Cruzeiro, Ronaldo abriu as portas para o goleiro do Fluminense encerrar a carreira como profissional no clube onde fez quase 1.000 jogos. A declaração foi durante participação no Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira.
“Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele”.
Fábio esteve no Cruzeiro de forma ininterrupta entre 2005 e o final de 2021. Em janeiro de 2022, com a chegada da SAF, o goleiro não teve o contrato renovado – meses antes, a prorrogação estava acertada com a antiga gestão. Após a saída confirmada, ele acertou com o Fluminense.
LEIA TAMBÉM: Fluminense pode alcançar arrecadação de R$ 24 milhões em premiações no mês de abril
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Na época em que houve a decisão, a torcida do Cruzeiro realizou um protesto em frente à Toca da Raposa e pediu as saídas de Ronaldo e Paulo André. Ronaldo não tinha sequer chegado a BH após assinar o acordo para compra do clube e se disse assustado com aquela situação.
“Foi um momento muito difícil, e o torcedor reagiu com uma agressividade extremista. Foi assustador. Aumentamos a segurança de todos os diretores, foi um momento muito complicado. Mas passou, deu certo, o torcedor entendeu em seguida o nosso momento.”
Ronaldo também lamentou o fato de o goleiro ter sido vaiado por alguns torcedores no duelo entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.
– Jogamos contra o Fluminense, e a reação foi muito ruim com ele, vaiando em alguns momentos, o que não era necessário. A gente tinha que continuar nossa sobrevivência, e o tempo mostra as razões de cada um.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Fábio chegou ao Fluminense ainda em janeiro do ano passado, após ter acerto encaminhado com o América-MG – ele tem residência fixa em Belo Horizonte. Titular do time, teve renovação por atingir metas, em novembro do ano passado. Em 2023, com o Fluminense campeão carioca, líder do Brasileiro e da sua chave na Libertadores, o goleiro também assume papel de destaque com Diniz. Aos 42 anos, soma 18 partidas na temporada.
VEJA AINDA:
- Confira os nomes dos jogadores do Fluminense que viajaram para Belém
- Conmebol anuncia nova data para a final da Libertadores 2023
- Portal informa quais jogadores devem ser poupados por Fernando Diniz contra o Paysandu
- Divulgada nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x River Plate
- Fluminense x River Plate: jornalista revela número de ingressos adquiridos por cambistas
- Próximos desafios, prioridades e estrutura (por Vinicius Toledo)
- Fernando Diniz segue na pauta da CBF, informa jornalista
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com