Antes de falar da derrota do Fluminense para o Flamengo, quero comentar sobre a torcida tricolor. Ultimamente, ela tem sido alvo de críticas e ataques de uma galera que se acha no direito de julgar e até sentenciar os torcedores. O pior de tudo é que divide ainda mais a torcida e, consequentemente, provoca brigas e inimizades. Porém, a torcida deu uma bela resposta no Fla-Flu.
No esquenta pré-jogo, milhares de tricolores marcaram presença nos tradicionais points. Muita festa, cânticos estremecendo as ruas, sinalizadores, batucadas, etc… Clima maravilhoso! Já na arquibancada, o show de sempre com direito a muito pó-de-arroz. Emocionante, muito mesmo. O pó-de-arroz é algo sagrado para a arquibancada tricolor, é uma tradição que jamais pode deixar acabar. Viva o pó-de-arroz, viva o eterno Careca do Talco!
Sobre o campo, o Fluminense perdeu para o Flamengo. Futebol é bola na rede e eles foram mais eficientes. Assim como o Hugo cumpriu com a obrigação dele e evitou a vitória tricolor com grandes defesas. Porém, não tem como deixar de enaltecer a coragem do Fernando Diniz e o do time. O Fluminense imprensou o Flamengo, em especial, no segundo tempo. Os rubro-negros ficaram acuados dando bico pro alto e apelando para faltas. Eles ficaram com os três pontos, mas foi uma “Vitória de Pirro”…
O “grand finale” foi protagonizado pela torcida tricolor. Uma verdadeira prova de amor pelas três cores que traduzem a tradição! Arrepiou a alma e fez o coração bater forte, belíssimo momento da arquibancada!
Curtinhas:
– Atuação desastrosa do Yago Felipe, mas convenhamos: a culpa é dele? Na conta do Diniz…
– No lance do segundo gol, Yago, David Braz e Wellington falharam.
– Gostei muito da atuação do Jhon Arias.
– Matheus Martins tem grande potencial.
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18
– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês! Clique aqui e realize a sua inscrição!
Forte abraço e ST