PRÉ-JOGO – É vencer ou vencer!




Sem o capitão Fred, o Fluminense enfrenta a ‘zebra’ Madureira às 22h desta quarta-feira em partida decisiva na disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, válida pela última rodada da fase de classificação. O duelo direto em Volta Redonda será a última chance do Tricolor evitar um fiasco no Estadual com uma eliminação precoce.

Fluminense e Madureira disputam diretamente uma vaga na próxima fase do Carioca. O Tricolor é o quinto lugar da competição, com 28 pontos, enquanto o rival é o quarto, com 30. Uma vitória do Tricolor, portanto, garante o avanço do time às semifinais e elimina o time suburbano. Um empate ou uma derrota dão o espaço na próxima fase para o rival.

“Quando cheguei ao Fluminense, sabia da dificuldade. Inclusive a gente percebia no ambiente desportivo do Rio de Janeiro uma dúvida muito grande se o clube chegaria entre os quatro, pois dependia de terceiros. Tivemos duas vitórias boas, chegamos por méritos nossos à condição de disputar a vaga. Vamos para o jogo sabedores de que era uma condição que a gente buscava. Fluminense vai firme, respeitamos muito o Madureira, que está entre os quatro há algum tempo. Vai ser difícil”, projetou o técnico tricolor Ricardo Drubscky.

O Fluminense terá o importante desfalque do capitão Fred, que cumpre suspensão automática pela polêmica expulsão na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no último domingo. O atacante pode pegar gancho ainda maior, já que foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportivo do Rio de Janeiro) pelas declarações na saída do campo, quando disse que o Carioca tinha que acabar e insinuou favorecimento ao Vasco pela arbitragem.

O Tricolor também não contará com Edson, volante suspenso por ter levado o terceiro amarelo. O jogador será substituído por Rafinha, enquanto o lugar de Fred será ocupado por Walter, reintegrado ao time após a derrota para o Flamengo. O atacante havia sido afastado após abandonar um treino na semana passada, mas voltou a ser escalado após conversa com o técnico Ricardo Drubscky.

O Madureira, por sua vez, é a grande sensação entre as equipes de menor expressão do Carioca. O time conquistou de forma antecipada a Taça Rio (hoje disputada apenas pelos pequenos) e agora almeja uma vaga nas semifinais. Para isso, no entanto, não pode perder para o Fluminense.

Um dos pontos fortes do Madureira na competição é a defesa, que era a menos vazada da competição até a goleada por 4 a 1 sofrida para o Botafogo na última rodada. O setor, entretanto, sofreu apenas 10 gols em 14 jogos e só tem números piores que Flamengo e o próprio Alvinegro no Estadual.

MADUREIRA X FLUMINENSE

Data/Horário: 8 de abril, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, no Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Rodrigo Pereira Joia

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Rafinha, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Walter
Técnico: Ricardo Drubscky

MADUREIRA
Jonathan, Formiga, Cardoso, Moisés, Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Camacho, Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho
Técnico: Toninho Andrade.