
Pedido havia sido formulado pelo então candidato Ademar Arrais
Como já era esperado, a eleição presidencial do Fluminense não contará com o voto online. Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou o pedido formulado pelo ex-candidato Ademar Arrais para a implementação do voto online no pleito tricolor, que está marcado para o próximo dia 26 de novembro. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
A decisão foi tomada pelo desembargador Wilson do Nascimento Reis, da 26ª Câmara do Tribunal. O magistrado afirmou que “o processo eleitoral deve estar estabelecido no Regulamento do Clube, que não prevê esta modalidade de votação“. Ele também ressaltou que “não existe dever legal de implementação de votação à distância para cargos de direção de clubes esportivos“.
Por fim, o magistrado destacou que, “se houvesse alteração do Estatuto, a votação online somente poderia ser implementada nas eleições seguintes“, em observância ao princípio da anualidade, disposto no artigo 16 da Constituição Federal.
A eleição tricolor conta com três candidatos na disputa: Mário Bittencourt, Rafael Rolim e Marcelo Souto. A votação ocorrerá no próximo sábado, das 9h às 18h, na sede das Laranjeiras.
VEJA AINDA:
- Com alteração salarial, renovação de Fábio com o Fluminense é publicada no BID da CBF
- Após renovação, Germán Cano terá o maior salário do elenco do Fluminense em 2023, diz repórter; veja supostos valores
- Fluminense se assusta com pedida salarial de Reinaldo; veja valores
- Fernando Diniz pode assinar renovação antes de eleição presidencial do Fluminense; anúncio pode ocorrer em breve
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar