Eliminação precoce na Copa Sul-Americana, falta de contundência do Fluminense, duelo contra o Moto Club-MA e muito mais; leia a íntegra da coletiva de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana

Após o empate em 0 a 0 com o Unión La Calera-CHI, nesta terça-feira, que resultou na eliminação do Fluminense na primeira fase da Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann conversou com a imprensa no Estádio Nicolás Chahuán Nazar. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:

Eliminação precoce na Copa Sul-Americana 

Odair Hellmann: Essa eliminação tem que doer em todos nós. Estamos criando uma identidade de buscar as classificações, os objetivos. Não deu nessa, infelizmente. Temos que voltar a trabalhar, para que na próxima entrevista possamos estar em uma situação feliz.

Empate com o Unión La Calera

Odair Hellmann: No confronto de 180 minutos, infelizmente não conseguimos a classificação. Mas acho que produzimos, tanto no Maracanã quanto aqui, um jogo melhor, mais situações de gol, mais chances criadas, mais posse de bola, mais número de passes… A situação do gol fora… Bola na rede que define. E não conseguimos fazer o gol fora de casa. Produzimos até para fazer. Tivemos poucas finalizações, é verdade. No 2º tempo tivemos total domínio. Ficamos o tempo todo com a bola. Mas na última parte do campo precisamos evoluir, vamos evoluir, temos que evoluir, para criar um maior número de oportunidades de gol, principalmente quando você joga contra uma equipe com uma defesa muito fechada, muito forte, e que usa essa bola longa para escapar do contra-ataque, que dificulta. Nesse momento, desclassificados, é complicado falar, mas merecíamos situação melhor pelos dois confrontos que tivemos. Mas o futebol não tem essa situação de justiça. Tem que botar a bola para dentro.

Falta de contundência do Fluminense 

Odair Hellmann: Precisamos melhorar ao enfrentarmos adversários que baixam a linha de marcação. Precisamos ter o domínio, ter a posse, mas precisamos ser mais contundentes, mais definidores, incomodar mais o goleiro adversário. Criamos três ou quatro situações perigosas, de chance de gol. Mas com esse volume de passe e posse, precisamos criar mais, para incomodar mais. Porque, senão o time adversário vai se sentindo confortável dentro do confronto e foi o que aconteceu. Eles não produziram nada o tempo inteiro, só uma bola longa aos 40 do 2º tempo. No Maracanã faltou nos impor, para que pudéssemos trazer um placar de vantagem para trazer o jogo para o desconforto deles. Foi o que não aconteceu.

Gramado sintético

Odair Hellmann: Eles têm uma facilidade para jogar aqui. O 2º tempo foi claro. Nós, dentro do campo do La Calera, com todo domínio, mas para criar a situação final, que é o que te dá o gol, sempre tem um timing atrasado, a bola sempre sobe um pouquinho mais. Porque não temos esse timing. O resultado de lá ajudou ainda mais a proporcionar o jogo de hoje para eles. Mas isso não é desculpa. O campo foi igual para os dois times lá no Maracanã, e igual para os dois times aqui.

Ausências de Wellington Silva e Fernando Pacheco 

Odair Hellmann: São jogadores do grupo, jogadores importantes. Sempre valorizo o grupo. Você não consegue fazer uma caminhada com dez, doze jogadores. Você precisa ter um grupo sólido, em condições. E nós temos. Eles não puderam estar aqui hoje, mas os que vieram e foram a campo deram seus máximos, tentaram de todas as formas produzir para que conseguíssemos a classificação. Claro que eu, como treinador, quero que todos estejam à disposição para que eu possa fazer o uso deles de acordo com as estratégias, de acordo com os adversários. Fico sempre muito triste quando o jogador não pode estar à disposição. Mas valorizando quem veio aqui, quem deu o máximo para tentar conseguir a classificação, a vitória, mas ela não veio.

Duelo contra o Moto Club-MA

Odair Hellmann: Está todo mundo muito dolorido, chateado com a eliminação. Temos que retomar o mais rápido possível para as próximas competições. Semana que vem temos uma competição parecida, mata-mata.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com