Em entrevista coletiva, Fernando Diniz faz apelo à diretoria do Fluminense para a próxima temporada






Comandante tricolor pediu que a diretoria tricolor não negocie jogadores no meio da temporada

Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Fernando Diniz fez um apelo à diretoria do Fluminense para 2023. O treinador pediu um esforço da direção para manter os principais jogadores do elenco até o fim da temporada. O comandante tricolor destacou o prejuízo técnico causado pela venda de atletas no meio das principais competições.

– Certamente tem coisas a melhorar, mas não tem algo muito claro que eu faria diferente. São nos detalhes que a gente tem que corrigir para seguir. Precisamos ter uma estrutura que consiga manter os jogadores, porque você começa a desenvolver um estilo de jogo como o nosso, aí a cada janela perde dois jogadores importantes, e os adversários já saem na frente de orçamento e, além de não perderem, se reforçam, como foi Palmeiras e Flamengo, você fica mais distante. É a realidade, são números – disse Fernando Diniz.
– É fazer um esforço para segurar os jogadores até o fim da temporada, porque nossa temporada não é a europeia, nosso fim de temporada é em dezembro. Se saem Luiz Henrique e Nonato agora, ok, mas no meio da temporada. Embora a do Luiz Henrique a gente tenha sentido menos, por ter ido preparando, a do Nonato foi uma coisa muito inesperada, então é uma das coisas que já temos conversado para que o Fluminense aumente as chances de ganhar títulos no ano que vem, além de reforçar pontualmente – concluiu.