Em entrevista exclusiva à FluTV, Thiago Silva deixa em aberto a possibilidade de retornar ao Fluminense: “Quem sabe?”




Thiago Silva (Foto: Reprodução / FluTV)



O “Monstro” indicou que pode retornar ao Fluminense após a Copa do Mundo de 2022

Base para treinamentos da seleção brasileira antes da partida contra o Peru, válida pelas semifinais da Copa América, o CT Carlos José Castilho teve a oportunidade de receber novamente alguns jogadores que fizeram história no Fluminense. Um deles foi o zagueiro Thiago Silva, ídolo da torcida tricolor e que nunca escondeu o carinho que tem pelo clube das Laranjeiras.

Após dois dias de treino no local, Thiago Silva concedeu entrevista exclusiva à FluTV e falou sobre o relacionamento que cultiva com muitos jogadores e funcionários do Fluminense. O zagueiro do Chelsea (ING) celebrou a oportunidade de, no CT Carlos José Castilho, rever pessoas queridas e se reconectar com o Tricolor.

– Sempre que eu venho ao Rio eu procuro passar aqui para ver os amigos, tenho vários deles aqui no Fluminense. Sempre muito feliz e contente de revê-los. E principalmente por ver o CT assim. Eu vim bem no início e agora já está bem modificado, com a estrutura melhorando, e isso é legal de se ver. Dá vontade (de ficar mais um pouquinho). Mas a gente só tem dois dias aqui com a seleção, mas a gente vai ver mais para frente o que pode vir a acontecer – disse Thiago Silva.

Thiago Silva sempre deixou claro o desejo de voltar a vestir a camisa do Fluminense, clube que o revelou para o futebol. Na entrevista, ele novamente abordou o assunto. Embora tenha evitado fazer promessas, deixou no ar a possibilidade de retornar após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

– Quem sabe? A Copa está aí. O objetivo primeiro é disputar a Copa do Mundo, todo mundo sabe disso. Mas lógico que não é impossível. A gente vai com calma, para também não criar uma expectativa no torcedor e depois, por algum motivo, não acontecer. Principalmente pelo carinho e respeito que tenho por esse clube – afirmou o zagueiro.

Aos 36 anos, Thiago Silva acaba de sagrar-se campeão da UEFA Champions League com o Chelsea e segue titular absoluto da zaga da seleção brasileira. Para ele, chegar a esta idade em ótima forma é motivo de orgulho e fruto de muito cuidado com o corpo ao longo da carreira.

– Quem me conhece sabe que dificilmente eu falo de mim, mas fico orgulhoso porque me preparei para este momento desde o início da carreira. E meu início foi aqui. Desde aquela época eu venho me preparando para chegar nessa idade jogando meu melhor futebol. Isso me deixa orgulhoso de tudo o que fiz e de tudo o que abdiquei pela profissão. Por vezes, as pessoas acham que para o jogador é só o dia do jogo, que você tem que ir lá e dar conta do recado. Mas só isso não serve como preparação para o futuro. Eu, graças a Deus, nunca bebi, nunca fumei, e acho que isso me ajudou a estar nesse nível que estou hoje – comentou o jogador.

Por fim, Thiago Silva fez questão de rasgar elogios ao momento do Fluminense, que acaba de vencer o Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro e está prestes a disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O zagueiro analisou o elenco tricolor e apontou a mescla de gerações, com jogadores mais experientes e outros mais jovens, revelados nas categorias de base do clube, em Xerém, como a fórmula do sucesso no futebol.

– Eu acho que o ideal para o futebol. Você não pode ter uma equipe toda jovem e nem toda com idade avançada. Tem alguns exemplos de jogadores mais experientes e mais jovens no Chelsea. E a gente conseguiu conquistar a Champions. Eu vejo o Fluminense em um caminho muito legal. Com o Fred e o Nene comandando os meninos de Xerém, com toda a preparação que eles têm lá, com uma das melhores escolas de categorias de base do Brasil, que joga esses meninos para o profissional já como se jogassem no profissional há cinco anos, com experiência, técnica, e isso com certeza agrega ao elenco. Acredito que o Roger esteja muito contente com o elenco que tem – finalizou o defensor. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Nona rodada do Brasileirão 2021

Sábado (03/07)

19h

América-MG 2×0 Santos – Independência

Athletico-PR 2×1 Fortaleza – Arena da Baixada

21h

Corinthians 1×1 Internacional – Neo Química Arena

Domingo (04/07)

11h

Chapecoense 0x2 Bahia – Arena Condá

16h

Flamengo 0x1 Fluminense – Neo Química Arena

Sport 0x1 Palmeiras – Ilha do Retiro

18h15

São Paulo 1×2 RB Bragantino – Morumbi

Ceará 2×0 Juventude – Castelão

Cuiabá 0x1 Atlético-MG – Arena Pantanal

20h30

Grêmio 0x1 Atlético-GO – Arena do Grêmio



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com