Em entrevista, Paulo Henrique Ganso revela o desejo de atuar em nova posição no time do Fluminense




Paulo Henrique Ganso (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Em entrevista concedida ao portal UOL Esporte, o meia Paulo Henrique Ganso surpreendeu ao afirmar que pode assumir uma nova função dentro de campo em 2021. Em vez de meia, o camisa 1o do Fluminense deseja atuar mais avançado, próximo do centroavante, participando mais da finalização das jogadas para além da construção de jogo.

– Prefiro jogar como um segundo atacante, sempre presente na área. Perto do gol adversário é onde vou criar chance de gols para a gente, vou criar, posso fazer os gols e sempre levar perigo ao adversário. Ali do lado do nosso camisa 9, como um segundo atacante, sempre pisando na área, mais perto do gol – disse.

Em fase de adaptação ao trabalho do técnico Roger Machado, que tem seus primeiros dias à frente do Fluminense, Ganso já se vê mais avançado. Para o jogador, sua função agora será ainda mais à frente do que na partida contra a Portuguesa-RJ. Sem atuar noventa minutos desde outubro de 2020, o jogador ainda se sentiu longe do ideal.

– Atuei nessa posição, mas acho que posso chegar ainda mais à frente. Ainda preciso melhorar, não cheguei tanto dentro da área, mas é a posição onde me sinto mais cômodo, é onde posso render e ajudar mais o clube. Me senti um pouco preso, fazia muito tempo que eu não atuava 90 minutos, é só com ritmo de jogo, entrando em campo a cada rodada que vou me sentir mais solto e confiante. Tenho certeza que assim poderei ajudar o Fluminense – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda do Fluminense:

3ª rodada da Taça Guanabara

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – Local indefinido

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE