Em entrevista, Pedro Antonio acusa presidente Pedro Abad de rasgar o Estatuto do Fluminense




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Pedro Antonio usa artigo do Estatuto do Fluminense para justificar seu posicionamento

Em entrevista concedida ao jornalista Felipe Siqueira, do portal GloboEsporte.com, o ex-vice de Projetos Especiais, Pedro Antonio, realizou duras críticas à decisão do presidente Pedro Abad em convocar a Assembleia Geral. Nela, os sócios votarão a mudança no estatuto do Fluminense para antecipar a próxima eleição. O ex-dirigente é a favor da saída do mandatário tricolor, mas através de uma renúncia, e classificou a Assembleia como “rasgar o estatuto”

– Sou a favor da saída do Abad? Sim. Mas a maneira como ele tem que sair é renunciando. Ele renuncia e ponto final. Acabou. Por sinal, já deveria ter feito isso antes. Sou contra rasgar o Estatuto. E a modificação que existe foi realizada pela Flusócio. Então eles deveriam se auto respeitar – disse Pedro Antonio.

O posicionamento de Pedro Antonio é baseado no artigo 150 do Estatuto do Fluminense, que diz o seguinte:

“As normas estatutárias que não decorram de estrita observância da legislação e que sejam referentes às regras eleitorais somente produzirão efeitos a partir do período de mandato presidencial e legislatura do Conselho Deliberativo seguinte ao da sua aprovação”.

O presidente Pedro Abad, na convocação da Assembleia Geral, argumenta que este item “possui exclusiva finalidade de evitar alterações estatutárias de caráter antidemocrático”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



VEJA AINDA:

Apesar da possível antecipação da eleição presidencial, período mínimo para o sócio votar em eleição é mantido

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com