Grande vitória tricolor em Goiânia
Pode vibrar, torcida tricolor! Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 2, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu, momentaneamente, para a segunda colocação, com 31 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Fluminense partindo com tudo ao ataque, inclusive, obrigando o goleiro Tadeu a realizar duas boas defesas. Já o Goiás também assustou através de contra-ataques. Com uma grande defesa, o goleiro Fábio evitou um gol dos goianos aos 6′.
Depois dos 10′, o Goiás apertou a saída de bola tricolor e, consequentemente, o Fluminense passou apresentar dificuldade para desenvolver as suas ações. Apesar da dificuldade imposta pela equipe goiana, Matheus Martins quase abriu o marcador. Logo depois foi a vez dos goianos assustarem.
Com o jogo aberto, as duas equipes seguiram buscando o ataque, mas quem se deu bem foi o Fluminense! Ganso pressionou a saída de bola goiana, passou para Jhon Arias, que estava livre na área e finalizou para o fundo do barbante. Festa tricolor na Serrinha! Logo depois, Cano quase ampliou.
No final da primeira etapa, o jogo estava sob o controle do Fluminense, porém, aos 43′, Sávio cruzou da esquerda, Pedro Raul subiu às costas de Manoel, que perdeu o tempo da bola, e cabeceou para empatar o duelo.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Segundo tempo
O Goiás iniciou o segundo tempo com a mesma marcação forte dos primeiros quarenta e cinco minutos. Sendo assim, o Fluminense seguiu encontrando dificuldades em alguns momentos. A equipe goiana criou chances reais e deu trabalho para o goleiro Fábio. Aos 24′, Nathan fez bonita joga e rolou para Caio Paulista, que finalizou para fora. Sete minutos depois, o Goiás perdeu um incrível. Renato Júnior ganhou jogada pela direita, invadiu a área do Fluminense e cruzou rasteiro, na medida, para Nicolas, que bateu de canhota com o gol praticamente aberto, mas mandou para fora.
De tanto pressionar, o Goiás acabou achando o gol da virada. Aos 34′, Nicolas recebeu na entrada da área do Fluminense e bateu forte; a bola foi como uma bomba no ângulo esquerdo de Fábio. Porém, não deu nem tempo para comemorar. Em seis minutos, o Tricolor virou o jogo com gols de Germán Cano e Willian Bigode (um golaço).
Nos minutos finais, o Goiás chegou a assustar, mas o Fluminense conseguiu segurar a vitória até o apito final. Festa tricolor em Goiânia e uma certeza: o time de guerreiros está na briga pelo pentacampeonato brasileiro!
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com