Em jogo de péssima arbitragem e pênalti inexistente, Fluminense perde para o Atlético-MG




Yago Felipe (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)



Na tarde deste domingo (28), o Fluminense perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com derrota, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na sétima colocação, com 51 pontos. A partida ficou marcada por conta da péssima arbitragem de Marielson Alves da Silva, que marcou um pênalti inexistente para a equipe mineira.

Primeiro tempo

Com o Mineirão lotado, o jogo começou bem equilibrado. O Fluminense logo assustou com um bom chute de fora da área do André. Minutos depois, Diego Costa recebeu livre pela direita, mas finalizou para fora. Aos 13′, Marlon levantou na área e Manoel escorou de cabeça para abrir o placar na capital mineira.

A partida seguiu aberta com chances para os dois lados. Fred ameaçou de fora da área, mas Everson fez boa defesa. Logo depois, Hulk soltou uma bomba da esquerda para grande defesa do Marcos Felipe. Aos 35′, o árbitro Marielson viu pênalti inexistente para o Atlético-MG em lance envolvendo Marlon e Diego Costa. Após uma confusão, o lance foi analisado pelo VAR, mas mesmo assim a penalidade foi assinalada. Na cobrança, Hulk empatou o jogo.

O Fluminense sentiu o golpe por conta do erro da arbitragem, que originou o gol de empate do Atlético-MG. A equipe mineira cresceu e ameaçou o Tricolor em algumas ocasiões antes do apito para o intervalo.

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou melhor para a segunda etapa. Com uma marcação alta e muita movimentação, a equipe mineira pressionou bastante a saída de bola tricolor. O Fluminense até tentou dar algumas escapadas através de contra-ataques, mas faltou caprichar na última bola. Aos 14′, Hulk marcou o segundo dos mineiros em cobrança de falta, que contou com desvio da barreira.

Apesar da péssima arbitragem, o Fluminense seguiu lutando, mas esbarrou em algumas de suas próprias limitações e também na superioridade técnica do virtual campeão brasileiro. Nos quinze minutos finais, o Tricolor buscou o ataque, porém, o Atlético-MG conseguiu amarrar o jogo até o apito final.

Ao vivo, neste domingo, às 18h10 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Atlético-MG e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Bahia, no próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE