Em jogo dramático, Fluminense empata com o Argentinos Juniors em Buenos Aires pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores






Fluminense buscou o empate em 1 a 1 com o Argentinos Juniors

Em jogo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors, na noite desta terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. O Tricolor perdia até os 41 minutos do segundo tempo, mas buscou o empate com um golaço de Samuel Xavier.

Com o resultado, o Fluminense precisará de uma vitória simples no jogo de volta para avançar às quartas de final sem a necessidade dos pênaltis. O Tricolor receberá o Argentinos Juniors na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã.

Primeiro tempo

A partida começou bastante complicada para o Fluminense. Com marcação adiantada e mais intensidade, o Argentino Juniors sufocava o Tricolor em seu campo defensivo. De tanto pressionar, os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos, quando Gabriel Ávalos recebeu livre na grande área e finalizou de voleio para estufar as redes, sem chances para o goleiro Fábio.

A partir dos 20 minutos, porém, o jogo mudou de panorama. Isso porque o Fluminense acordou em campo e passou a pressionar o Argentinos Juniors. O Tricolor, no entanto, pecava na definição das jogadas.

Apesar do bom momento do Fluminense na partida, quem quase balançou as redes novamente foi a equipe da casa. Aos 37 minutos, após falha de Nino, Gabriel Ávalos saiu cara a cara com Fábio, mas o goleiro tricolor cresceu para cima do atacante adversário e evitou o que seria o segundo gol do Argentinos Juniors.

No último lance do primeiro tempo, o time argentino teve mais uma chance clara para ampliar o placar. Após erro de André na saída de bola, Bíttolo tabelou com Verón e finalizou forte para mais uma grande defesa de Fábio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 8 minutos, o Fluminense quase empatou a partida com duas finalizações em sequência de André, que carimbou a trave na primeira e no rebote mandou por cima do gol.

Aos 12 minutos, um lance trágico deixou o Fluminense com 10 jogadores. O lateral-esquerdo Marcelo acertou um pisão involuntário em Luciano Sánchez, que teve a sua perna esquerda fraturada. O jogador tricolor foi expulso com cartão vermelho direto.

Mesmo após a expulsão de Marcelo, o jogo continuou equilibrado. O Tricolor, inclusive, era mais perigoso nas investidas ao ataque.

Aos 30 minutos, a partida teve mais um momento de dramaticidade. O goleiro Martín Arias foi expulso com vermelho direto após falta forte em Diogo Barbosa. Como já havia feito todas as alterações, o Argentinos Juniors precisou improvisar o meia Heredia no gol.

Com a igualdade numérica e com um jogador de linha na meta do Argentinos Juniors, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu buscar o gol de empate aos 41 minutos, quando Leo Fernández ajeitou de cabeça para Samuel Xavier, que não deixou a bola cair e encheu o pé da entrada da área para marcar um golaço.

No último lance da partida, o Fluminense chegou a fazer um segundo gol com Leo Fernández, mas o assistente apontou impedimento do meia uruguaio. Com isso, o duelo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com