
Em nota, grupo político admite racha no Fluminense
O grupo político Tricolor de Coração, que se dividiu a partir das discussões sobre a venda da SAF do Fluminense, emitiu um comunicado alegando que a maioria dos membros ainda apoiam a diretoria.
De acordo com a nota do grupo, uma minoria com acesso às redes fizeram publicações contra a venda da SAF, mas a maior parte ainda apoia a condução do presidente Mário Bittencourt sobre o tema. Inclusive, houve panfletagem em nome do grupo no Maracanã, na final do Estadual.
Nas últimas semanas, a oposição já vem se articulando em movimentos contra a venda da SAF sem um maior debate interno no clube.
Veja a nota do grupo Tricolor de Coração
A Tricolor de Coração foi fundada em 27 de abril de 2005 e, desde então, tem desempenhado papel relevante no debate sobre os destinos do Fluminense Football Club. Desde 2019, mantém seu apoio à gestão de Mário Bittencourt, por compreender que sua condução é a mais adequada para os desafios administrativos do clube. Esse entendimento se consolidou desde sua primeira candidatura, em 2016, e permanece inalterado.
Nas últimas semanas, divergências internas levaram à divisão de parte do grupo, com uma minoria que ainda detém acesso ao site e a determinadas redes sociais da associação realizando publicações sem prévia deliberação do colegiado, à margem dos procedimentos que historicamente orientam a tomada de decisões na TC. Essas manifestações não refletem o posicionamento institucional da entidade, tendo sido feitas sem anuência da maioria dos seus integrantes.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Diante dessa situação, a TC está adotando providências para resguardar sua comunicação institucional e assegurar que suas manifestações públicas sejam conduzidas de acordo com a vontade coletiva de seus membros.
A Tricolor de Coração reafirma seu compromisso com o debate plural e democrático, mas rechaça a instrumentalização de sua identidade para fins dissociados de sua essência. A TC sempre pautou sua atuação na defesa intransigente dos interesses do Fluminense Football Club, jamais permitindo que posicionamentos individuais se sobreponham ao propósito maior da instituição. A discussão sobre a SAF e demais temas estratégicos do clube deve ocorrer com responsabilidade e fidelidade aos valores institucionais da entidade.
VEJA AINDA:
- Sul-Americana 2025: canais que transmitirão os jogos do Fluminense na fase de grupos
- Sul-Americana 2025: datas, horários e locais de jogos do Fluminense na fase de grupos
- Coluna: Sobre o grupo do Fluminense na Copa Sul-Americana
- Coluna: O Fluminense seguirá com o Mano Menezes, Mário Bittencourt?
- Emprestado pelo Fluminense, John Kennedy marca mais um golaço pelo Pachuca
- Coluna: Não foi competitivo
- Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
- Nova fornecedora esportiva no Fluminense?
- US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
- Quando o Fluminense voltará a jogar na Copa do Brasil 2025?
- Elenco atualizado do Fluminense para 2025
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
- Valores das cotas do Carioca 2025 após o retorno da Globo