Em podcast, Mauro Cezar analisa conquista do Fluminense e deixa aviso para a torcida




Mauro Cezar Pereira (Foto: Reprodução / YouTube)



O Fluminense acabou com o sonho do tetracampeonato carioca do Flamengo e voltou a conquistar o estadual depois de 10 anos ao empatar no Maracanã no sábado (2), quando tinha a vantagem pela vitória de 2 a 0 no primeiro jogo. A taça dá um alento ao torcedor depois da decepção com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, mas Mauro Cezar Pereira alerta que o torcedor tem que evitar se iludir com o título.

No podcast Posse de Bola #216, o Mauro Cezar afirma que a conquista do time dirigido por Abel Braga foi merecida, mas cita a crise no Flamengo e considera que o Fluminense terá desafios no Brasileirão, citando o exemplo do São Paulo, que foi campeão paulista em 2021 e brigou contra o rebaixamento no campeonato nacional.

“É importante o tricolor comemorar o título, foi uma maneira excelente de curar um pouco da ferida aberta pela eliminação precoce na Libertadores, embora financeiramente não resolva, o buraco financeiro fica porque o Carioca nem dá prêmio, é um campeonato que financeiramente é um fracasso, mas vencer o Flamengo da maneira que o Fluminense venceu e impedir um tetracampeonato do seu maior rival, isso tem um sabor muito especial, então para a torcida do Fluminense foi muito gostoso e foi merecido”, afirma.

“Que o Fluminense entenda que venceu o seu grande rival, mas venceu o rival mergulhado em uma crise e vai enfrentar times fortes que não estarão mergulhados em crise no Brasileiro e que vão oferecer resistência maior do que esse Flamengo, que é forte só no papel, no conjunto é uma bagunça. Por que é importante o Fluminense entender isso? Para conhecer os seus próprios limites e se aprimorar e corrigir o seu time porque nenhum time se transforma de uma quase eliminação para o Botafogo em uma máquina imbatível”, completa.

O jornalista afirma que alguns elogios exagerados a Abel Braga e ao time do Fluminense podem enganar o torcedor, quando é necessário que o time entenda seus limites e no que pode evoluir para que faça também uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

“Não é o time perfeito e o que eu vi de elogios rasgados ao Abel Braga, ao Fluminense, passando até do ponto, é extremamente perigoso, é a mentira dos estaduais. Tricolores, saboreiem o título, sacaneiem o torcedor do Flamengo, tirem sarro do torcedor do Flamengo, mas não percam a noção das virtudes e defeitos do seu time porque fracasso recente aconteceu e quase uma eliminação para o Botafogo”, diz Mauro.

“É muito importante o torcedor do Fluminense ter essa maturidade. Você pode curtir a vitória, pode tirar sarro do rival, mas sem se iludir, porque a ilusão do estadual é um negócio muito perigoso, está aí o São Paulo do ano passado que não me deixa mentir”, conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Agenda tricolor

06/04 (quarta-feira)

Copa Sul-Americana – 1ª rodada
Fluminense x Oriente Petrolero (BOL) – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

09/04 (sábado)

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Fluminense x Santos – 16h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

13/04 (quarta-feira)

Copa Sul-Americana – 2ª rodada

Junior Barranquilla (COL) x Fluminense – 21h30 – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)

16/04 (sábado)

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Cuiabá x Fluminense – 21h – Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

A confirmar (semana de 19/04)

Copa do Brasil – terceira fase

Fluminense x Vila Nova – a confirmar – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

23/04 (sábado)

Campeonato Brasileiro – 3º rodada – Fluminense x Internacional – 19h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

26/04 (terça-feira)

Sul-Americana – 3ª rodada

Fluminense x Unión Santa Fe (ARG) – 21h30

Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Calendário da Copa do Brasil 2022

Terceira Fase

20/04 e 21/04; 11/05 e 12/05

Quarta Fase (Oitavas de final)

22/06, 23/06, 13/07 e 14/07

Quinta Fase (Quartas de final)

27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08

Sexta Fase (Semifinal)

24/08 e 14/09;

Sétima Fase (Final)

12/10 e 19/10

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE