Em preparação para enfrentar o Fluminense, jogadores do Bangu se recusam a treinar; saiba o motivo




Foto: Divulgação / Bangu



Jogadores do Bangu ameaçam realizar protesto no jogo contra o Fluminense

Sem receber salários em 2021, os jogadores do Bangu cruzaram os braços nesta terça-feira (16) e não realizaram o treino que fazia parte da preparação para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado (20), às 21h05 (de Brasília), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

De acordo com a apuração do portal “Globo Esporte”, não houve nenhum pagamento neste ano. E há casos de atletas sem receber há oito meses no clube.

– Estamos passando por alguns problemas dentro do clube que ninguém sabe e chegamos em um ponto que ninguém consegue segurar mais. Quem está desde o ano passado, alguns estão entre 5 e 8 meses sem receber. Quem chegou esse ano já está com 2 meses de atraso e não falam data para a quitação dos débitos. Vamos dar um prazo até sexta-feira, caso contrário vamos fazer algo no jogo sábado (contra o Fluminense). Vamos tentar alguma forma de manifestar isso antes de iniciar a partida. A situação chegou a um ponto que ninguém aguenta mais. Tem funcionários que não estão indo por não ter dinheiro da passagem – declarou um jogador que preferiu não ser identificado.

Através de nota oficial, o Bangu confirmou a crise financeira e afirmou que está trabalhando para conseguir honrar os compromissos com os jogadores.

“O Bangu Atlético Clube informa que devido às dificuldades impostas pela pandemia, um problema mundial, de fato, não conseguiu honrar seus compromissos diante de atletas e funcionários. O clube não está medindo esforços para acertar tão logo obtenha as receitas necessárias para isso. Informamos que respeitamos a atitude pacífica dos jogadores na manhã desta terça-feira (16) em não realizar as atividades que foram programadas.
Também aproveitamos para registrar, mais uma vez, que o problema financeiro atinge todos os clubes do Brasil. Com raríssimas exceções. Alguns com investidores, conseguem, às duras penas, honrar seus acordos. Outras instituições também estão na mesma ou pior situação que nós. O fato é que precisamos e iremos acertar os compromissos com todos em breve. Questão de honra. De história. De tradição.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

Jogos da 3ª rodada da Taça Guanabara

Sábado (13/03)

15h30

Madureira 0x0 Resende – Conselheiro Galvão

18h

Vasco da Gama 2×2 Nova Iguaçu – São Januário

21h05

Bangu 0x0 Botafogo – Nilton Santos

Domingo (14/03)

15h30

Portuguesa 0x1 Volta Redonda – Luso-Brasileiro

18h

Flamengo 0x1 Fluminense – Maracanã

Segunda-Feira (15/03)

Boavista 1×1 Macaé – Elcyr Resende

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com