Em programa de TV, Abel Braga revela “bronca” dada em Ganso durante a pré-temporada






Treinador revelou ter cobrado um melhor condicionamento físico do camisa 10

Em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, Abel Braga comentou sobre o bom momento de Paulo Henrique Ganso no Fluminense. O técnico rasgou elogios ao meia e deu todos os méritos para ele. O treinador, no entanto, revelou uma bronca dada no jogador no início do ano pelo seu percentual de gordura.

– Eu não fiz nada pelo Ganso. O que fiz foi simplesmente chegar para ele e falar: “Você está com percentual X, com esse percentual esquece”. Ele tinha vindo das férias, tido lesão no ano passado… Ou vai melhorar muito ou não vai jogar. Ele trabalhou, foi entrando e agora é quase que unanimidade. Ele conseguiu juntar as estações da equipe. Eu sempre gostei de três atacantes, agora está conseguindo criar mais sem um atacante e com esse homem que faz a ligação. A virtude é dele, capacidade dele individual e coletiva, ele se preocupa muito com coletivo. Estou muito contente que a contusão do ano passado ficou problema zero até agora. Desde que começou está trabalhando, percentual hoje está lá embaixo, o que é bom para mim (risos). Todo mundo está muito contente com ele – disse Abel Braga.
– Não acredito que Ganso não tenha tido atuações boas depois do Santos, porque é um jogador de capacidade extraordinária. Comecei com três atacantes, e depois com o Ganso a coisa estava fluindo melhor, mas não é assim, tirar um atacante e colocar o Ganso. Nós temos uma formatação de jogar, mas temos plano B, ainda mais quando jogo com Felipe (Melo). O Ganso já fez comigo um segundo atacante, como contra Flamengo, e em outros jogos na meia flutuando, como ontem. Os volantes do Petrolero saem muito e largam muito a zona. Não foi só pegar e colocar. Não pode colocar de uma maneira sem o que ele tem de melhor, que é ter a bola, segurar, “pifar” um jogador, saber o momento de baixar as linhas… Ter esse cara no meio de campo ofensivo orientando na parte da frente é muito legal – completou o treinador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE