Em rede social, Conmebol publica chamada para o sorteio da Libertadores 2022; veja quem o Fluminense poderá enfrentar






Nesta sexta-feira (17), a Conmebol publicou informações através de suas redes sociais sobre o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira (20), às 12h (de Brasília).

O Fluminense entrará na Segunda Fase e ficará no Pote 1. O Tricolor enfrentará um time do pote 2, mas não poderá encarar uma equipe do mesmo país. Sendo assim, um duelo contra o América-MG está descartado.

PRIMEIRA FASE

Olimpia (PAR)

Barcelona (EQU)

Bolívar (BOL)

Deportivo Lara (VEN)

Montevideo City (URU)

César Vallejo (PER)

SEGUNDA FASE

POTE 1

Atlético Nacional (COL) (9º)

FLUMINENSE (30º)

Estudiantes (ARG) (34º)

Guaraní (PAR) (38º)

The Strongest (BOL) (40º)

Universitário (PER) (43º)

Universidad Católica (EQU) (120º)

Monagas (VEN) (133º)

POTE 2

Audax Italiano (CHI)

Everton (CHI)

Plaza Colonia (URU)

América-MG (Não pode enfrentar o Flu)

Millionarios (COL) ou Deportivo Cali (COL)

Time da primeira fase

Time da primeira fase

Time da primeira fase

Formato de disputa

Primeira Fase

A Pré-Libertadores é dividida em três fases mata-mata. Na primeira, que será nas semanas dos dias 9 e 16 de fevereiro, irão jogar apenas Barcelona de Guayaquil, Olimpia, Universidad César Vallejo, Montevideo City Torque, Deportivo Lara e o último classificado da Bolívia, que ainda não foi definido. Os confrontos são definidos por sorteio, e apenas três avançam. Quem for eliminado não vai para a Copa Sul-Americana.

Segunda Fase

É onde entram os dois brasileiros (América-MG e Fluminense) e Estudiantes, Audax Italiano, Everton, Universidad Católica-EQU, Guaraní, Universitario, Plaza Colonia e Monagas, além de dois colombianos e um boliviano que ainda não estão definidos. Eles se juntam aos três classificados da primeira fase para novos confrontos mata-mata, definidos previamente por sorteio, nas semanas dos dias 23 de fevereiro e 2 de março. Oito avançam, e quem for eliminado não vai para a Copa Sul-Americana.

Terceira Fase

Os oito classificados na segunda fase se enfrentam, com confrontos previamente definidos por sorteio, nas semanas dos dias 9 e 16 de março, para definir os quatro que avançam para a fase de grupos. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE