Em texto, Paulo Vinicius Coelho destaca importância do título carioca para o Fluminense




PVC (Foto: Reprodução / SporTV)



PVC exaltou a atuação do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Flamengo

Na noite deste sábado (02), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, e sagrou-se campeão carioca pela trigésima segunda vez. Em seu blog no portal “Globo Esporte“, o jornalista Paulo Vinicius Coelho destacou a importância do título estadual para o Tricolor. PVC lembrou que o time das Laranjeiras encerrou um jejum de 10 anos sem conquistar a competição. Ele ainda exaltou a postura da equipe comandada por Abel Braga no segundo jogo da final.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado por Paulo Vinicius Coelho:

“Se o Campeonato Estadual tem importância para algum time, esse é o Fluminense. Há dez anos sem troféus relevantes, tirando a Taça Guanabara e a Primeira Liga, era o time grande do país há mais tempo sem título. Além disso, havia o gosto tricolor de tirar do Flamengo o tetracampeonato, como aconteceu em 1980, ano em que o rubro-negro caiu para o Serrano, em Petrópolis, e o Flu ganhou do Vasco na decisão.

É surpreendente o Fluminense conseguir uma hegemonia tão grande sobre seu rival, num momento em que o Flamengo estufa o peito como um dos melhores times do país. Mais ainda especial, para o Tricolor, foi ver o time se impondo durante a partida. Não foi um Tricolor apenas destrutivo, apenas de contra-ataque. Empurrou o Flamengo para trás, com mais posse de bola, mais finalizações, pressão na saída de bola.

No segundo tempo, os números se inverteram a favor do Flamengo, mas o Tricolor se portou como time forte, grande, campeão. André parece fazer a bola grudar em seus pés, Ganso voltou a jogar em alto nível, Cano mostra o faro de gol de um centroavante decisivo. Não é jogador de Copa do Mundo, nem tem a categoria de outros atacantes, mas sabe colocar a bola para dentro — mesmo perdendo o pênalti.

Filipe Luís falhou no gol tricolor, mas houve muito mérito do atacante ao se antecipar na jogada. O Fluminense é campeão com orgulho e espalha camisas de jovens torcedores pela cidade do Rio. Impedir o tetra de seu maior rival estava escrito quarenta minutos antes do nada, escreveria Nelson Rodrigues.

Parabéns ao Fluminense, campeão!”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE