Em texto, Paulo Vinicius Coelho exalta festa da torcida do Fluminense na despedida de Fred






Quase 64 mil torcedores acompanharam a despedida do ídolo Fred

Diante de mais de 63 mil torcedores, o Fluminense derrotou o Ceará por 2 a 1, na noite desta sábado (09), no Maracanã, em partida que marcou a despedida de Fred dos gramados. Em seu blog no portal “Globo Esporte“, o jornalista Paulo Vinicius Coelho exaltou a festa protagonizada pela torcida tricolor. Leia o texto completo abaixo:

“A festa de Fred foi linda e seu discurso pós vitória contra o Ceará tocou no que o futebol lhe deu: ‘Me tirou do mau caminho.’ Depois, tratou de algo que nem todo mundo percebe estar acontecendo no Brasil neste momento: ‘Obrigado a todo mundo que ama o futebol e só o futebol é possível fazer isso aqui e nós somos o País do futebol. É maravilhoso ver o Maracanã deste jeito.’

Fluminense 2 x 1 Ceará deu motivos para a torcida tricolor comprar todos os ingressos pela primeira vez no novo Maracanã e fechou uma semana repleta de estádios plenos. Foram 44 mil torcedores em Fluminense 4 x 0 Corinthians, 60 mil em Vasco 0 x 0 Sport, 56 mil em Atlético 1 x 0 Emelec, 37 mil para Palmeiras 5 x 0 Cerro Porteño, 47 mil em São Paulo 4 x 2 Universidad Católica, 61 mil em Flamengo 7 x 1 Tolima, 63 mil para Fluminense x Ceará.

Fred vai fazer falta pelo ídolo que é e também pelo que percebe à sua volta. Há quanto tempo não se trata o Brasil como “o país do futebol”? A cultura do jogo está mais desenvolvida na Europa, especialmente Alemanha, Espanha e Inglaterra. Aqui continua sendo o país do futebol jogado, onde se encontra uma bola na rua, na praia, na terra, na areia, no asfalto, na beira do rio…

De repente, é também o lugar de estádios lotados. Não todos, mas nem na Espanha isto acontece. Ocorre, sim, na Alemanha e na Inglaterra. Reclamamos da qualidade dos jogos e os torcedores estão comprando ingressos. Falamos da elitização dos estádios e eles estão cheios como não estavam. Claro que devem atender a todas as camadas sociais. Tem gente lá dentro como não tinha em 2015, 2016…

O Brasileirão 2019 registrou o maior público médio desde 1983 e este, de 2022, pode ter mais gente no estádio e pode ter a segunda maior quantidade de espectadores da história, a maior em quarenta anos. Fred percebeu e disse: “Aqui é o país do futebol.” Pode ser mais, com trabalho. Mas Fred notou que tem alguma coisa diferente acontecendo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE