Empate com o Internacional, dedicação no Brasileirão, possibilidade de poupar antes do Mundial e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense em 0 a 0 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Empate com o Internacional 

“Dos quatro jogos, três foram bem equilibrados, inclusive o de hoje. O único jogo que o Fluminense teve domínio grande foi o primeiro turno do Brasileirão, com 2 a 0. Os outros jogos foram equilibrados. O Inter é uma equipe bem treinada, com estrutura muito boa e tem excelentes jogadores. O elenco do Inter é um dos mais fortes do país.

Decisão de poupar Felipe Melo, Marcelo e Germán Cano

“Na verdade, o Marcelo a gente resolveu, estava muito desgastado, e o Cano também, e o Felipe Melo também sentiu um pouco a perna, nada grave, mas a gente resolveu deixar os três no Rio de Janeiro.”

Dedicação no Brasileirão

“A gente tem que ter compromisso com o futebol, tanto nos treinamentos e nos jogos. Quando o jogador era criança queria chegar ao Beira-Rio e jogar contra o Inter. Aí ele chegar aqui e não tiver vontade para jogar, acho que a criança que eles foram ficaria espantada e ia sentir uma certa tristeza. A gente tem o privilégio de ser jogador. Não é fácil, pela descarga de energia que teve. Mas temos o privilégio de jogar no Fluminense, disputar o Campeonato Brasileiro e tem um grande adversário como o Inter.

Temos que levar esse campeonato extremamente a sério. Tem muita coisa valendo. Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos. Tem muita gente disputando para não cair, por Libertadores, Sul-Americana e título. Nós temos que nos entregar de corpo e alma sempre que pudermos. Não foi uma partida brilhante e nem uma das melhores do Fluminense. Mas o time teve intensidade, espírito de luta, soube competir e fez um bom jogo, na minha opinião.”

Experimentos para o Fla-Flu?

“Não fizemos experiência hoje e nem achei que o Inter entrou sonolento. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. São duas equipes que têm qualidade técnica e jogadores perigosos. Às vezes o jogo fica mais lento em determinados momentos, mas não acho que o Inter entrou lento e nem é experimento para sábado. Tentei colocar o que tenho de melhor para a partida de hoje e não pensei no Flamengo em nenhum momento.”

Pensa em poupar jogadores antes do Mundial de Clubes 

“Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto e se tiver necessidade… Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e levar pontos.”

Primeiro jogo após o título da Libertadores

“Os jogadores, nesse sentido de ânimo e entrega, foram muito bem. É muito difícil sair do que aconteceu contra o Boca Juniors e ter equilíbrio para fazer o que fizeram. Não é uma situação normal. Tanto que depois de termos passados pela semifinal aqui, no jogo seguinte, estávamos muito abaixo e perdemos o jogo mesmo em casa. Aquilo, sim, foi um aprendizado. Se a gente jogasse com aquele estado de ânimo certamente teríamos perdido aqui.”

O que falta para conectar o torcedor brasileiro com a Seleção Brasileira

“Vencer sempre conecta e, quando possível, jogar bem. Todo mundo gosta de assistir ao futebol bem jogado. Aqui tem a mística de ter a troca de passes, dribles, finta… Então a gente tenta que isso se aproxime cada vez mais. Eu tento aplicar esses conceitos em toda equipe que trabalhei e fazer isso com uma equipe competitiva. Fazer algo que quem está assistindo, tenha prazer em assistir. O futebol é competição, mas também entretenimento. A gente quis ser jogador porque viu beleza em alguém jogando. Se não fosse um jogo que encantasse a gente não teria tanta gente jogando. Eu também acredito que quem joga bem tem mais chance de ganhar.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com