Entenda como funciona possível multa da Conmebol por conta de má qualidade do gramado




Foto: Luã Pereira / Maracanã



A situação do gramado do Maracanã pode refletir nos cofres do Fluminense. No Manual de Clubes da Libertadores de 2023, a Conmebol inclui regras sobre as condições ideais do gramado de cada partida. Caso algum time seja investigado e considerado culpado pela má qualidade do gramado, a punição prevista nos códigos disciplinares da Conmebol é de multa.

Na fase de grupos da Copa Libertadores, por exemplo, o Atlético-MG foi multado em US$ 10 mil (R$ 50 mil) por este motivo após a partida contra o Athletico-PR. De acordo com o regulamento, o valor pode aumentar no mata-mata.

LEIA TAMBÉM: Vascaínos comemoram o estrago do gramado no Maracanã; veja os comentários

A Conmebol também abriu processo disciplinar contra o Flamengo por conta do gramado do Maracanã no jogo contra o Olimpia, no início de agosto. O clube teve a oportunidade de se defender e aguarda a decisão final da entidade.

Vale destacar que, os clubes multados pela Conmebol terão os valores descontados automaticamente da premiação que recebe ao fim do torneio.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com