Entrevista: Calegari fala sobre performance na parte ofensiva, preferência por posição, Copa do Brasil e muito mais




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Destaque principal do Fluminense na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no último domingo, o lateral-direito Calegari concedeu entrevista para falar sobre o seu momento no Tricolor. Confira abaixo:

Performance na parte ofensiva contra o Corinthians

– Até pela dinâmica do jogo, eu consegui ajudar bem a equipe ofensivamente. E muito disso é a confiança aumentando a cada partida. A sequência de jogos está sendo muito importante para mim. Estou cada vez mais leve e mais adaptado ao futebol profissional.

Atuação contra o Corinthians

– Sim, considero. Consegui equilibrar bem nesse jogo tanto a minha chegada ao ataque resultando em gol, quanto defensivamente colaborando com a equipe para se defender da melhor maneira possível. Mas tenho muito o que evoluir e vou seguir trabalhando para continuar ajudando o Fluminense a ganhar jogos e brigar pelos títulos.

Excelente aproveitamento nos desarmes

– Sempre que joguei de volante, eu era um dos líderes de desarmes da equipe. Ser um bom marcador na posição de volante me ajudou muito na transição para a lateral.

Obs.:  Calegari é um dos líderes do Flu neste último quesito, com 24 no Brasileirão, atrás apenas de Egídio (40) e (35). Levando em conta a média, fica apenas atrás do lateral-esquerdo (4,4 x 4,0).

Jogar de lateral-direito ou como volante?

– Me considero em ambas as posições. Subi para o profissional como lateral, estou sendo mais utilizado por ali, gosto de jogar nesta posição, mas se o Odair precisar e optar em me colocar no meio-campo, um setor que já conheço, irei dar o meu máximo também para ajudar o Fluminense.

Copa do Brasil

– A Copa do Brasil é um torneio muito importante e temos o objetivo de brigar pelo título. Mas antes de pensar lá na frente, temos que ir jogo a jogo. E quarta-feira será uma oportunidade de subirmos mais um degrau. Estamos confiantes, ainda mais depois da vitória sobre o Corinthians, mas também sabemos que o Atlético-GO tem seus pontos fortes e vem de bons resultados. Temos que corrigir os erros e manter o que a gente vem fazendo de bom nos últimos jogos. A expectativa é de que a gente possa fazer um bom jogo e sair de campo com um resultado que nos dê vantagem para a volta.



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE