Entrevista coletiva do Eduardo Baptista




Confira abaixo, a entrevista coletiva do treinador Eduardo Baptista após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.

Evolução do Fred

Eduardo Baptista: Quanto ao Fred, ele vem evoluindo, vem trabalhando bastante. Hoje esteve na piscina, recebemos um resumo importante do departamento médico. Está respondendo bem, temos sempre que esperar o dia seguinte. A opção do Michael é tática, técnica.

Preocupação com rebaixamento?

Eduardo Baptista: Temos que buscar a vitória e tentar subir. O Fluminense não pode ficar preocupado, no que atrapalha. Temos que pensar em vencer no Brasileiro. Isso alivia essa pressão de rebaixamento ou não. Fizemos um jogo bom principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo menos. Trabalhar para conseguir as vitórias para dentro do Brasileiro conseguir essa positividade.

Primeiro tempo com cara de Fluminense?

Eduardo Baptista: O primeiro tempo é a cara que o Fluminense tem que ter, com penetração, com bola chegando pelos lados. Criamos vários momentos importantes. O Vinícius vinha fazendo um bom jogo, no segundo tempo cansou um pouquinho. Não quisemos arriscar o nível de ele cair um pouquinho. O Gerson também entrou bem. As coisas boas é que nós jogamos. A coisa boa é que jogamos. Isso temos que levar para quarta-feira.

Finalizações. Faltou capricho?

Eduardo Baptista: Na maioria dos lances que eu assisti, méritos do goleiro. Teve uma cabeçada do Magno Alves, um chute dele também, que o goleiro tirou. Talvez um capricho a mais, mas coloco os méritos no goleiro. Fez uma grande partida hoje.

Não tem medo que um jogador se machuque?

Eduardo Baptista: Lesão você corre o risco sempre. Se treinar, estando no trabalho, corremos o risco de lesão. Os jogadores estavam 100%, eu não gosto dessa história de poupar. O Fluminense tem um elenco jovem, um momento que está 100% da sua condição. Acredito em repetição. Estou há 35 dias, e não tivemos muito tempo para trabalhar. Uso o jogo para observar, para trabalhar. Não estou em um momento de poupar. Poupar por poupar, não. Risco nós corremos em qualquer lugar.

Papel da torcida

Eduardo Baptista: A torcida está presente, está sentindo o bom momento apesar da derrota. A torcida viu o Fluminense jogando um bom futebol, sabe que esse time vai reagir, tem força para reagir. Como foi no Maracanã, a torcida tem um papel importante.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC