Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro:

Vitória sobre o Cruzeiro 

“A equipe teve comportamento de jogo importante. Era o que, conversando entre a gente, nos faltou. Tivemos coragem de marcar na frente. Tivemos posicionamento na maior parte dos casos para inibir o adversário. Isso deu um pouco de confiança para a equipe.”

Cobrança da torcida 

“Precisamos estar todos muito próximos, se ajudando bastante, com humildade, pouca vaidade, competir todo o jogo como competimos hoje. Eu tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado com mais paciência. Não temos medo de cobrança. Vamos trabalhar para que seja melhor sempre.”

Fim da sequência de três derrotas seguidas

“A gente tem um pouco de experiência nisso. Já viu que quando uma equipe está muito mal colocada como estávamos, você consegue muitas vitórias, depois vem um jejumzinho. Ninguém gosta. Aconteceu com a gente também. Era importante dar uma resposta em termos de resultado hoje porque é a reta final do que temos que fazer para nos colocar melhor no campeonato.”

Vantagem por conhecer Fernando Diniz

“Eu não vejo vantagem nem desvantagem. Exatamente por isso. O time conhece o técnico, mas o técnico conhece também o time. Acho que o futebol não basta você conhecer o que o outro faz. Se ele fizer bem é difícil neutralizar.

Não basta as suas ideias, o mais importante é a execução e como os jogadores fazem. Hoje nós conseguimos roubar duas bolas na frente, é porque é início de trabalho, porque depois não vai roubar. Vai fazer tão bem que não vai conseguir roubar, como a gente roubou a bola lá na pressão.

A gente sabia que era início de trabalho, então fez parte da estratégia que a gente estabeleceu para o jogo, tentar tirar uma vantagem disso. Acho muito bonito o sentimento que o Fluminense tem em relação a Diniz. Acho que é uma das coisas mais bonitas que existe no futebol, esse respeito e essa admiração por quem passou, construiu, venceu.

Mas a nossa gratidão era antes dos 90 e agora vai continuar depois dos 90, mas durante o jogo a gente era o nosso adversário e nós fizemos o máximo para poder vencer e felizmente conseguimos.”

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com