Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após o empate do Fluminense com o Grêmio




Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após o empate do Fluminense com o Grêmio

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após o empate do Fluminense em 2 a 2 com o Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Discussão com Marcelo 

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo.

Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente. Obrigado.”

Empate com o Grêmio

“Ao meu ver era para estarmos comemorando mais uma vitória aqui e só não estamos comemorando por essas coisas do futebol. Jogamos ao meu ver para estabelecer um placar de quatro pelas chances claras que tivemos. Tivemos mais duas, três chances cara a cara. Tivemos uma com o Lima, tivemos uma com Nonato, tivemos um bom controle de jogo durante quase que toda a parte do jogo. Tomamos a iniciativa, assumimos a responsabilidade, fizemos um bom jogo. Mas na hora do fechamento dele, uma bola longa, despretensiosa. No meio do trajeto, o jogador do Grêmio meio que se livrou da bola, jogou ela para dentro da área e o árbitro marcou o pênalti aí nessa nessa última bola do jogo e a gente toma o gol no finalzinho de novo e sai com esse sentimento de frustração porque o time jogou para merecer outro resultado.

Por que que elas ainda acontecem? Talvez porque a gente quando perde alguns jogadores importantes como o Ganso, como jogadores que retêm mais a bola, o jogo fica um pouquinho aleatório demais, e o jogo aleatório pode ser a teu favor, pode ser contra mas não pode ficar aleatório quando a gente está vencendo ele. A gente tem que ter, acho que já falei com isso sobre maturidade, segurar um pouco mais a bola, mas hoje nem tomamos pressão de nada. O Grêmio jogou uma bola longa, nós jogamos a bola na frente, mas a bola também não era uma bola tão fácil de segurar, a bola entrou nas costas do John Kennedy, e eles rebateram a bola, a bola entrou e todo mundo jogou. É duro, mas temos que ter ensinamentos em cima de situações como essa exatamente para a gente não deixar acontecer de novo.”

Indignação de Felipe Melo com a arbitragem

“A indignação é um somatório do momento, da frustração que você traz junto, você leva junto.”

Pênalti cometido por Fábio 

“É um lance em que o jogador joga a bola de cabeça… Ele e o Fábio, a trombada seria inevitável, né? Mas o Fábio estava com a perna aberta. Então eu acho que a gente também tem que entender que por mais duro que seja, por mais necessário que seja, o Fábio ampliou o corpo, né? E o árbitro marcou. Talvez poderíamos reclamar do excesso de acréscimo, que num jogo em que a gente jogou o tempo inteiro e não tinha razão nenhuma de ter oito minutos, mas acho que a arbitragem muito confusa durante todo o tempo, errou bastante, né? Acho que na penalidade máxima ele acertou.”

Gol sofrido nos minutos finais 

“Não tem um erro grave, que a gente possa analisar como o preponderante ou determinante para sofrer o gol. Chutamos a bola para frente, a bola voltou, rápida. Eles tiveram sorte porque o jogador que deu o passe final nem quis dar o passe final para o jogador que sofreu o pênalti. Mas é assim. Quando eu falo de maturidade, não é especificamente sobre um ou sobre outro, eu falo de equipe, você segura a bola, você não comete faltinhas desnecessárias para ficar erguendo bola na tua área, coisas desse tipo que os jogadores sabem, eles são grandes jogadores e sabem.”

Agenda do Fluminense:

  • 08/11 (sexta-feira), às 19h – Internacional x Fluminense – Beira-Rio, Porto Alegre/RS
  • 20/11 (a confirmar) – Fluminense x Fortaleza – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 24/11 (a confirmar) – Fluminense x Criciúma – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 01/12 (a confirmar) – Athletico x Fluminense – Ligga Arena, Curitiba/PR
  • 04/12 (a confirmar) – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (a confirmar) – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário