Coletiva do técnico Roger Machado
Veja a entrevista coletiva do técnico Roger Machado concedida após a vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América:
ATUAÇÃO E RESULTADO
– Penso que aproveitamos bem. Criamos mais uma ou duas oportunidades que poderíamos ter concretizado em gols, mas, naturalmente, o adversário, com o placar adverso, vai se lançar à frente, com jogadores ofensivos e você terá que se defender um pouco mais perto de sua área. Então não tem nada demais ter sofrido um pouco, na medida que você não consegue dominar um adversário o tempo inteiro. Mas dominamos nos momentos mais importantes e a prova é que saímos com um resultado muito importante para a gente.
VANTAGEM
– Vencer fora de casa é sempre bom. Vencer pelo placar de 2 a 0 é um resultado importante. Porém, é importante frisar que não tem nada definido. Se estivesse definido, a disputa terminaria hoje. Respeitamos muito o Cerro e sabemos que a disputa está em aberto ainda. Mas conquistamos um resultado importante. Se tivéssemos empatado esse jogo, já iríamos considerar um resultado bom para poder decidir em casa. Imagina vencendo por 2 a 0.
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
MÉRITO DO TIME DO FLU
– Foi termos conseguido organizar nossas ações ofensivas mediante a característica defensiva do Cerro. Conseguimos explorar os espaços que sabíamos que iriam aparecer se fizéssemos as movimentações certas. Depois de uma mudança de postura perto do fim do 1º tempo, o Cerro voltou para a partida, quando colocou dois jogadores mais à frente, fazendo com que tivéssemos, às vezes, que tirar um zagueiro da área para fazer cobertura nas laterais e de cruzamento criou algumas oportunidades boas de gol. Mas conseguimos controlar um adversário forte, criamos bastante mesmo jogando fora de casa e dessas oportunidades criadas conseguimos dois gols. Penso então que foi conseguir se aproveitar dos espaços que imaginávamos que aconteceria e, sobretudo, neutralizar as principais virtudes dos nossos adversários na maior parte do tempo.
CONSISTÊNCIA DEFENSIVA
– A consistência defensiva, na maior parte do jogo, mantendo o zero do placar. Passamos a maior parte do 1º tempo controlando. O Cerro teve dificuldade de criar até o momento que alterou seu sistema e gerou um pouco de dificuldade para nossa defesa e teve uma ou duas oportunidades.
OBJETIVO COM SUBSTITUIÇÕES
– Buscava, primeiro de tudo, contra-atacar com eficiência, ser contundente, mas também colocar jogadores descansados em campo, que pudessem manter o nível de intensidade que nos garantiu até ali o resultado positivo.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda tricolor no Brasileirão
12ª rodada
17/07 – Sábado – 21h – Fluminense x Grêmio – Maracanã
13ª rodada
24/07 – Sábado – 19h – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
14ª rodada
31/07 – Sábado – 17h – Fluminense x Juventude – Maracanã
15ª rodada
08/08 – Domingo – 20h30 – América MG x Fluminense – Independência
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Jogos de ida
São Paulo x Vasco
Criciúma x Fluminense
Vitória x Grêmio
Fortaleza x CRB
Flamengo x ABC
Athletico-PR x Atlético-GO
Atlético-MG x Bahia
Santos x Juazeirense
Jogos de volta
Vasco x São Paulo
Fluminense x Criciúma
Grêmio x Vitória
CRB x Fortaleza
ABC x Flamengo
Atlético-GO x Athletico-PR
Bahia x Atlético-MG
Juazeirense x Santos
Décima Segunda rodada do Brasileirão 2021
Sábado (17/07)
17h
São Paulo x Fortaleza – Morumbi
Fortaleza x Athletico-PR – Castelão
19h
Corinthians x Atlético-MG – Neo Química Arena
21h
Fluminense x Grêmio – Maracanã
Domingo (18/07)
11h
Chapecoense x Cuiabá
16h
Atlético-GO x Palmeiras – Antônio Accioly
18h15
Bahia x Flamengo – Pituaçu
20h30
Internacional x Juventude – Beira-Rio
RB Bragantino x Santos – Nabi Abi Chedid
Segunda-Feira (19/07)
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
