Equipe japonesa sub-14 se encanta com o Fluminense




Meninos do Chiba conheceram a história do Fluminense
Meninos do Chiba conheceram a história do Fluminense

O Fluminense recebeu nesta sexta-feira, na sede das Laranjeiras, a equipe sub-14 do Chiba Soccer Club, do Japão. Os jovens atletas assistiram ao treino da equipe profissional do Fluminense, que se prepara para enfrentar a Chapecoense no domingo e visitaram a Sala de Troféus, onde se mostraram encantados com a rica tradição do futebol tricolor.

Liderado pelo treinador brasileiro Pedro Carlos Ribeiro da Cunha, que mora no Japão há 18 anos, o Chiba tem uma relação de mais de dez anos com o Fluminense, anualmente participando de amistosos e sessões de treinamento na Fábrica de Talentos, em Xerém. Nesta quinta, o Chiba enfrentou a equipe sub-14 do Fluminense, em jogo que terminou 5×0 para o tricolor.

– O Fluminense nos recebe muito bem há 10 anos. No Japão, sempre falo do clube para os nossos atletas e quando posso, reúno alguns deles para assistir a jogos do Fluminense – disse Pedro Carlos.

O Fluminense é reconhecido mundialmente por ter uma estrutura de excelência na formação de atletas. Com uma comissão técnica altamente qualificada, uma metodologia de sucesso, uma parceria com o centro de performance do campeão olímpico Michael Johnson e uma proposta de formação holística dos seus atletas, a Fábrica de Talentos do Fluminense em Xerém recebe equipes e profissionais do mundo inteiro que buscam se aprimorar em diferentes aspectos no futebol.

Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Bruno Haddad / Divulgação FFC

Explosão Tricolor