Escalação do Fluminense: três jogadores disputam duas vagas no ataque para o decisivo jogo contra o Atlético-MG




Jhon Arias (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Após viajar para a Colômbia para acompanhar o enterro da avó, John Arias voltou ao Rio de Janeiro no sábado e retomou os treinamentos no Fluminense nos últimos dias. E o retorno do colombiano acirra a concorrência no ataque tricolor para o “jogo do ano” contra o poderoso Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) no Mineirão, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Quando Arias viajou, ele vinha sendo um dos destaques do time, enquanto Caio Paulista ainda não tinha retornado de lesão, e Luiz Henrique estava na reserva do contestado Lucca. Agora, o colombiano está de volta em um cenário diferente: Caio Paulista já fez praticamente dois jogos inteiros, mostrando ter recuperado o ritmo, e Luiz Henrique vive bom momento, com dois gols nos últimos dois jogos.

Caio Paulista e Luiz Henrique

Se Marcão optar essa dupla, vai manter os dois titulares da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e que também jogaram juntos na maior parte do triunfo também por 2 a 1 sobre a Chapecoense, quando Caio Paulista entrou no lugar de Lucca com menos da metade do primeiro tempo. Pesa a favor dos dois justamente um maior entrosamento, embora não seja muito grande. Antes disso, eles só foram titulares juntos nos empates por 2 a 2 com o Bragantino e por 0 a 0 com o Ceará. Nessa formação, Luiz Henrique seguiria na ponta direita, e Caio, na esquerda.

Luiz Henrique e Arias

Talvez os torcedores nem se recordem, mas essa dupla já jogou junta uma vez. Foram apenas 17 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Juventude, quando houve uma boa combinação entre eles: Arias roubou a bola do zagueiro adversário e serviu Luiz Henrique, que bateu colocado e tirou tinta da trave. Com essa formação, o colombiano entraria pelo lado esquerdo, onde é sua posição de ofício, e deixaria Luiz na direita, onde tem rendido bem nos últimos jogos.

Arias e Caio Paulista

Das três duplas, essa é a única que ainda não jogou. O recém-contratado Arias chegou ao Fluminense com Caio Paulista no departamento médico se recuperando de uma lesão de maior gravidade na coxa direita. Por isso, nas três partidas que o colombiano atuou com a camisa tricolor até aqui, seu companheiro sequer foi relacionado. Se optar por essa dupla, Marcão teria Arias do lado esquerdo e poderia voltar com Caio para a ponta direita, onde ele brilhou sob o comando de Roger Machado e vinha sendo um dos destaques da equipe até se machucar.

Após perder por 2 a 1 o jogo de ida no Nilton Santos, o Fluminense precisa vencer dentro do Mineirão por dois gols de diferença para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Se ganhar a partida pela diferença mínima de um gol, independentemente do placar, levará a decisão para os pênaltis.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 

Quarta-feira (25/08)

19h

Athletico 1×0 Santos – Arena da Baixada

21h30

Grêmio 0x4 Flamengo – Arena do Grêmio

São Paulo 2×2 Fortaleza – Morumbi

Quinta-feira (26/08)

21h30

Fluminense 1×2 Atlético-MG – Nilton Santos

Jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil 

Terça-feira

21h30 (14/09)

Santos x Athletico – Vila Belmiro

Quarta-feira (15/09)

19h

Atlético-MG x Fluminense – Mineirão

21h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com