Esclarecimento sobre dúvida da situação do John Kennedy para a Recopa Sul-Americana




John Kennedy (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



John Kennedy está fora de jogo de ida da Recopa

O Fluminense embarcou para Quito, no Equador, com uma grande ausência na sua delegação: John Kennedy. Autor do gol do título da Conmebol Libertadores de 2023, o atacante não viajou. Mas por que? A resposta é simples: John Kennedy foi expulso na final da Libertadores e está suspenso. Porém, por ter sido na decisão, cumpre a punição na competição seguinte da Conmebol: a ida da Recopa Sul-Americana.

A confusão se dá porque John Kennedy tinha dois cartões amarelos acumulados e recebeu o terceiro aos 44 minutos do segundo tempo, por lance perigoso com o meia Ezequiel Fernández. O acúmulo de cartão amarelo não é levado para outras competições, diferentemente da expulsão.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Depois, ele recebeu o vermelho ao comemorar o gol do título com os torcedores, amigos e familiares. A celebração na arquibancada do Maracanã rendeu a ele o segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. Devido a isso, alguns torcedores do Fluminense entenderam que ele poderia até ficar de fora dos dois jogos. Mas não é o caso.

John Kennedy recebeu o segundo cartão amarelo, que virou vermelho. Por conta da expulsão, fica fora da partida de ida da Recopa apenas por causa disso. Ou seja, um jogo fora.

Campeão da Libertadores sobre o Boca Juniors neste sábado, o Fluminense vai reencontrar um adversário conhecido na Recopa Sul-Americana em 2024: a LDU, que derrotou o Fortaleza na final da Copa Sul-Americana.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com