Escolha de Agenor como titular, falta de oportunidades a Marlon e Calazans, ausência de Pedro na Sul-Americana e muito mais; confira a coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a goleada do Fluminense sobre o Cruzeiro

Após a goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado (18), o técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:

Goleada sobre o Cruzeiro 

Fernando Diniz: Estou feliz pelo o que o time conseguiu produzir. Tivemos chances criadas e fizemos gols. Já fiquei feliz pela quarta-feira (jogo pela Copa do Brasil), mas às vezes é assim. As bolas entram ou não entram. Jogamos contra um time muito bem treinado, que prima por um sistema defensivo bem ordenado. Vencemos um adversário muito duro, não é fácil marcar quatro gols neles.

Evolução da equipe 

Fernando Diniz: A gente vai subindo um degrau de cada vez. Mas tem muita coisa pela frente na temporada. Tem muita água para rolar debaixo da ponte.

Atuações de Marcos Paulo e João Pedro

Fernando Diniz: Tanto o João Pedro como o Marcos Paulo são garotos talentosos. Temos que ter cuidado para lançar, tudo tem uma hora certa. Temos que ter cuidado para acertar. São jovens de muito boa personalidade, bem formados como pessoa. Estamos tentando fazer com que eles joguem bem e também saibam viver de maneira saudável.

Titularidade de Allan

Fernando Diniz: Nem me preocupo com isso porque o Allan é titular. Temos que colocar os melhores para jogar. Ele jogou até como centroavante. O Caio Henrique, eu trouxe para cá para essa posição também, mas está rendendo mais de lateral.

Estilo do trabalho

Fernando Diniz: Está sendo bom a maneira que eu coloco os times para jogar. No futebol, as pessoas procuram receitas muito simples. É muito mais do que isso, mutio mais do que a tática. A boa convivência, boas relações vem à frente da tática. Se ganha, a parte tática é boa. Se perde, a parte tática é ruim. Essa é a parte menor. O mais importante são as relações, o respeito dentro do campo e entre os torcedores.

Ausência de Pedro na Copa Sul-Americana

Fernando Diniz: Na lista, muitos jogadores não tinham condições de jogar. Alguns estavam machucados, outros saíram. Tivemos que inscrever, o Nino, que está jogando, o Allan, e o Ganso. Como o Pedro não vai jogar a segunda partida, foi a maneira que tentamos equilibrar. Se ele pudesse jogar os dois jogos, estaria inscrito. Como ele ainda tem esse problema na perna, fizemos a opção.

Escolha de Agenor como titular

Fernando Diniz: O Rodolfo é um goleiro muito especial, vencedor. Por tudo o que ele passou na vida. O Agenor também estava precisando voltar, porque tem um potencial muito grande. Ele estava pronto e foi muito bem. Temos dois goleiros e contamos com os dois.

Falta de oportunidades a Marlon e Calazans

Fernando Diniz: O Calazans foi bastante utilizado, mas tem uma questão para resolver, se fica ou não fica. O Marlon está treinando, mas trago sempre para os jogos os que eu acho que estão mais aptos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ STJD condena Grêmio a pagar indenização a Yony González

+ Fluminense define novos inscritos para a segunda fase da Copa Sul-Americana

+ Após consulta do Fluminense, CBF se nega a liberar Pedro da seleção olímpica



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com