Estreia como profissional, possibilidade de substituir Dodi, duelo contra o Athletico-PR e muito mais: leia a entrevista coletiva de Martinelli




Martinelli (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)





Volante concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta-feira

No fim da manhã desta quarta-feira (02), o volante Matheus Martinelli concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O meio-campista falou sobre a sua estreia pelo time profissional do Fluminense, importância do time sub-23 tricolor, apoio dos jogadores mais experientes, possibilidade de substituir Dodi, duelo contra o Athletico-PR e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Estreia como profissional

“Quando eu recebi a notícia fiquei muito feliz, mas sempre dá aquele frio na barriga diante de uma estreia no Maracanã. Os jogadores, todos da comissão, me passaram confiança. O próprio Odair, me chamou, disse para eu ir tranquilo e me deixou bastante confortável para jogar.”

Possibilidade de substituir Dodi

“Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Porque isso não sou eu que resolvo, não é o elenco e sim a diretoria (sobre a permanência de Dodi). Quanto a isso a gente sabe que é um cara que ajudava muito a gente dentro de campo. Sobre a oportunidade, estou aqui para ajudar o Fluminense, sei que a oportunidade vai chegar mais vezes, como chegou agora. Então eu tenho minha cabeça tranquila, procuro trabalhar sempre e evoluir. A oportunidade chegará de novo e tenho que estar pronto para corresponder.”

Apoio dos jogadores mais experientes

“A gente tem que ter a cabeça tranquila, sabemos que somos jovens e temos que aprender muito ainda com os mais experientes. Sempre passam muitas dicas pra gente. Temos que ter a cabeça no lugar, saber que vai chegar nossa hora e estar pronto. Quando for necessitado, aproveitar a oportunidade.”

Benefícios de atuar ao lado dos companheiros da base

“Facilita bastante, a gente sempre brinca um com o outro, temos muita intimidade. Quando ficaram sabendo que eu iria estrear, eles vieram e me confortaram, passaram tranquilidade. Quando entramos em campo o Marcos Paulo veio e falou comigo para fazer o mesmo da base. Isso acaba ajudando bastante. O André é um cara que eu faço dupla há muito tempo, a gente se conhece bem. A gente já conhece um o movimento do outro. Espero jogar ainda muitas vezes com eles.”

Importância do time sub-23 

“É um projeto muito importante (time de aspirantes). Ele acaba dando rodagem, volume de jogo e isso é muito bom para o atleta. A maneira que as equipes jogam é parecida, sempre com a bola, isso facilita bastante a transição do sub-23 para o profissional.”

Fama de pé quente

“Já tinha jogado aqui, no Maracanã, pelo sub-17, acabei marcando um gol. Graças a Deus sou pé quente e isso é fruto do meu trabalho lá de trás, desde Xerém, e agora estou colhendo no profissional.”

Evolução como jogador

“Acho muito importante essa transição, né? Da base ao profissional. É um degrau alto, então é bom ter etapas. O jogador vai criando confiança, vai ficando mais tranquilo para estrear no profissional. Tenho minha cabeça muito tranquila, sei que tenho evoluído bastante, tenho trabalhado muito. A oportunidade vai chegar mais vezes e eu pretendo estar sempre pronto para ajudar a equipe.”

Empate com o Red Bull Bragantino e duelo contra o Athletico-PR

“Infelizmente acabamos empatando, mas eu tenho certeza que esse ponto vai ajudar muito lá na frente. É pensar jogo a jogo, ponto a ponto, que todo ponto é importante para somar lá na frente. E a gente vem trabalhando para fazer um grande jogo no fim de semana, buscar o caminho da vitória, conseguir os três pontos no Maracanã e continuar somando na tabela.”

Desfalques do Athletico-PR

“A gente não comentou nada ainda, só vemos notícias, que eles podem chegar desfalcados. Mas a gente tem que manter o nosso trabalho, pensar na gente, primeiramente, para fazer um grande jogo. Sabemos que do outro lado têm jogadores capacitados. Então, é procurar evoluir, chegar, nos impor, fazer um grande jogo e sair com os três pontos.”

Clique aqui para acessar a loja do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE