Ex-Fluminense, Nino conquista título do Campeonato Russo pelo Zenit






Nino sagrou-se campeão russo pelo Zenit

Campeão da Libertadores pelo Fluminense, o zagueiro Nino conquistou, neste sábado, o seu primeiro título com a camisa do Zenit, da Rússia. Titular na vitória da equipe de São Petersburgo por 2 a 1 sobre o Rostov, o ex-jogador tricolor sagrou-se campeão do Campeonato Russo

Ao fim de 30 rodadas disputadas, o Zenit somou 57 pontos no Campeonato Russo 2023/24, um a mais que o Krasnodar, vice-campeão. Agora, o clube de São Petersburgo soma 11 títulos nacionais na história e é o maior vencedor do país, com um caneco a mais do que o Spartak Moscou.

Nino se despediu do Fluminense em janeiro deste ano. O zagueiro foi vendido ao Zenit por 5 milhões de euros. O Tricolor teve direito a 60% do valor.

Revelado pelo Criciúma, Nino chegou ao Fluminense em 2019. Ao todo, o zagueiro disputou 244 jogos, marcou 13 gols e conquistou o bicampeonato carioca (2022 e 2023) e o título inédito da Libertadores 2023.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com