Excelentes iniciativas




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Excelentes iniciativas

Após pouco mais de um mês à frente da presidência do Fluminense, Mário Bittencourt já deixou bem claro que deseja estreitar o relacionamento com a arquibancada. Até aqui, as iniciativas sinalizam que o clube não medirá esforços para valorizar o torcedor tricolor.

Na posse, o novo mandatário tricolor abriu as portas da cerimônia até para quem não era sócio. Já na segunda semana, lançou um pacote promocional de ingressos para cinco jogos com um preço justo. Tudo bem que os valores dos ingressos inteiros nos setores SUL e LESTE INFERIOR estão deixando a desejar, mas o pacote foi uma excelente oferta. Acredito que a diretoria terá o bom senso de realizar alguns ajustes para o restante da temporada.

No domingo passado, treino aberto nas Laranjeiras com pouco mais de mil tricolores. Resultado: novos sócios, convites para a Flu Fest vendidos, loja lotada, bares vendendo aos montes, torcida feliz da vida e jogadores conhecendo a verdadeira essência verde, branca e grená na maravilhosa atmosfera das Laranjeiras.

Agora, o presidente anunciou que, na próxima terça-feira, o clube colocará um telão no gramado das Laranjeiras para a partida entre Fluminense e Peñarol-URU. Não tenho dúvidas de que será um baita evento. Espero que a torcida compareça em peso. Em tempos de reconstrução de marca, é de extrema importância que o torcedor compre o barulho. Um evento desse porte sendo bem sucedido pode fazer a diferença numa mesa de negociação com possíveis patrocinadores.

Alguns pontos ainda devem ser cobrados, como, por exemplo, a questão da transparência. No borderô do jogo contra o Ceará constou um gasto de quase R$ 60 mil com camarote promocional. Não sei se foi alguma ação comercial do clube, até acredito que tenha sido, mas como não foi divulgado nada sobre o assunto, fica difícil emitir qualquer tipo de opinião. Por isso a importância da transparência para não gerar qualquer tipo de especulação. Vale lembrar que o Fluminense lucrou cerca de R$ 7,5 mil na operação do estádio.

De uma forma geral, a nova gestão está fazendo por merecer elogios e, principalmente, apoio. A caminhada é muito espinhosa, o Fluminense não pode errar de forma alguma, mas a tentativa de resgatar o engajamento da torcida é muito nobre e merecedora dos nossos aplausos. No restante, é torcer para a bola entrar na rede adversária…

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo