Experiências planejadas?




Roger Machado (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

47

O Fluminense venceu o Bangu, mas a atuação do time deixou a desejar. Porém, acredito que a primeira etapa do planejamento do futebol esteja bem visível: dar ritmo aos reservas e testar jogadores em novas funções. No jogo contra o Flamengo, o Igor Julião, por exemplo, executou a função de meia na etapa final do clássico. Inclusive, foi justamente ocupando a faixa do meio de campo que ele marcou o gol da vitória.

Contra o Bangu, Yuri apareceu praticamente como um meia-esquerda. No entanto, não vingou. O Caio Paulista apareceu com a função de armador. Ajudou na marcação e errou bastante na criação, mas acabou encaixando uma bela jogada que originou o gol da vitória. Já o Ganso atuou no ataque como o tal do “falso nove” e não foi tão bem, porém, na única bola que recebeu em condições de finalizar, o camisa dez acabou garantindo a vitória do Fluminense.

Pois é, muitas experiências que parecem meio doidas, mas que algumas delas garantiram os resultados necessários. Ainda sobre as atuações individuais, gostei do volante Wellington, pois distribuiu bem o jogo, realizou boas inversões de jogos e marcou razoavelmente bem. Michel Araújo e Gabriel Teixeira mandaram bem. Na minha visão, os dois foram os destaques do Fluminense. Contudo, não dá para deixar de mencionar a participação decisiva do goleiro Marcos Felipe no final do jogo. Deu um belo bote no atacante para impedir o gol. Grande defesa!

Ainda é cedo para identificar o DNA do trabalho do Roger Machado. Na verdade, acredito que essa identificação só esteja visível após dois ou três meses. Porém, confesso que estou ansioso para ver como ele armará o time titular. Considerando os dois primeiros jogos, minha aposta de momento é a de que ele armará o time com quatro no meio de campo. Sendo assim, não me surpreenderei se o Wellington aparecer à frente da zaga e o Martinelli ganhar uma liberdade maior já que ele pisa bem na área adversária. Yago Felipe e Nenê completariam o setor.

Curtinhas

– Estão circulando fotos de supostas peças da nova coleção de uniformes do Fluminense produzidas pela Umbro. É impressionante como o clube nunca consegue blindar esse tipo de situação.

– O Fluminense tem seis jogos pela frente até o jogo de estreia na Copa Libertadores.

– A data de estreia na competição de continental será entre os dias 20 e 22 abril.

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



PUBLICIDADE