Expulsão de André, atuação de Ganso, chegada de Fernando Diniz e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão






Marcão concedeu entrevista coletiva no Couto Pereira

O auxiliar técnico Marcão concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Coritiba, na tarde deste domingo (01/05), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador interino:

Derrota para o Coritiba

“Temos detalhes para corrigir com o Fernando (Diniz) amanhã, mas também teve coisa boa, mas os detalhes que a gente deixou pra trás, detalhes, posicionamento, a gente vai ajustar com o Fernando.”

Chegada de Fernando Diniz

“A gente quer ver o Fluminense alegre, com responsabilidade, que ataca o gol adversário. Foi legal ver o Paulo Henrique Ganso arriscando, pisando na área fazendo gols, comandando o jogo. Acho que é um cara que entrega muito para a gente, ajudou bastante. O Fernando Diniz tem a maneira dele de jogar. Ele chega com um grupo muito comprometido com o trabalho. Eu tenho certeza de que tudo que ele propor, esses meninos vão fazer. Acredito que o Fernando vai pegar uma casa que ele conhece muito bem e com pessoas com muita vontade de ajudá-lo para retomar o caminho das vitórias e a gente voltar a pontuar lá na frente, somar pontos e buscar o topo da tabela.”

Expulsão de André

“Ficamos todos muito chateados. Ele sabe, como um jogador de grupo, qual é o valor dele, quanto ele pesa, quanto ele nos ajuda, mas é aprendizado para todos nós, a todo momento, tudo que acontece nessa vida. É um jogador jovem, que tem muito talento, mas tem muita coisa pela frente. Não vai ser a primeira, não vai ser a última, vai acontecer em alguns outros lances também, mas é importante que a gente recupere ele o mais rápido possível. É um menino jovem, talentoso e que, o mais rápido possível, com o Fernando, possa estar de cabeça boa para o próximo jogo.”

Atuação de Ganso

“É um grande jogador. Em algum momento, tem a leitura tática absurda do jogo. A gente falou mais ou menos onde teria o espaço na equipe do Coritiba, e ele tava ali, onde fez os gols. Pisou na área, fez gol de cabeça. É o Paulo que a gente quer ver, que controla o jogo, que pisa na área, que comanda o jogo. Tenho certeza que o Fernando conhece ele também, vai entregar tudo para ajudar.”

Arbitragem

“O árbitro não é médico. Quando ele viu meu jogador no chão, ele pode parar. Então, independentemente se minha equipe estiver atacando ou não, ele pode parar. Ele viu nosso jogador, botou o apito na boca e deixou seguir. Nesse lance, na hora que a bola foi na área, na hora que o menino deu a bicicleta, ele estava em impedimento. Por isso que a gente fala: volta o lance. O jogador se beneficiou com aquele lance e, naquele mesmo lance, saiu o gol do Coritiba. São uns detalhes que são coisas grandes, muito sérias, muitas coisas para serem revistas numa partida que eles se entregaram da melhor maneira no primeiro tempo.”

Meio-campo com quatro jogadores

“Para esse jogo, a gente entendeu que o Coritiba era muito forte por dentro, então a gente quis colocar mais um homem para criar superioridade por dentro. A gente dificultou as ações dos dois volantes, a gente sempre tinha um homem a mais pelo meio, tanto que os nossos gols foram em um momento que os dois volantes pressionaram e o Paulo (Ganso) sobrou ali por dentro.”

Relação com Fernando Diniz

“Eu tô sempre aprendendo. A gente tem oportunidade de estar com esses grandes treinadores. Hoje de manhã falei com o Abel, falei com o Fernando. São pessoas especiais que nos ajudam o tempo todo, se comprometem bastante. Em relação ao Fernando, foi meu companheiro, nossa família é muito amiga. Depois ele veio como treinador, e a gente começou a observar a maneira de trabalho dele. Tenho uma admiração pelo o que ele faz, pelo o que ele é. A gente conversou que tudo que ele precisar, a gente vai estar disposto a entregar tudo para que a gente fique muito forte, para o Fluminense ser aquele que o torcedor gosta, de imposição, de marcar gols e jogar bonito.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com