Falha defensiva em gol do Corinthians, possibilidade de mudar o esquema tático, situação de Egídio e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão conversou com a imprensa após a derrota do Fluminense para o Corinthians

Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (13), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena, em São Paulo. O treinador tricolor falou sobre o revés sofrido por sua equipe, falha defensiva em gol sofrido, possibilidade de mudar o esquema tático, situação de Egídio e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Derrota para o Corinthians

“Apesar do resultado a gente vinha muito bem e em alguns momentos tivemos o controle. Tanto é que a gente não ia mudar a estrutura. A gente queria buscar os três pontos e justamente naquele momento a gente tomou o gol e teve que construir uma outra situação e não conseguimos empatar. Lógico que a gente queria muito o resultado positivo aqui, pecamos realmente nesse detalhe que pode, e vai, ser corrigido para que a gente não erre da maneira como foi nesse lance.

Até de certo modo a gente vem criando. Hoje até criou mais que a equipe do Corinthians. A equipe deles deu esse único chute ao gol e foram felizes e eficientes. Falando da nossa equipe, é continuar trabalhando. A gente teve oportunidades no jogo passado, tivemos algumas oportunidades nesse jogo e o que a gente fala é trabalho, continuamos trabalhando. Temos que ter certeza que as oportunidades que vierem a gente estará preparado pra concluí-las em gol.”

Falha defensiva em gol sofrido

“Uma bola de mudança de corredor, que teve um corredor que veio de fora da área e a gente não fechou o funil, não acompanhamos o lance. O Danilo Barcelos tentou ajudar fechando esse espaço e acabou sobrando o jogador de trás. Foi no detalhe, como vínhamos falando que seria decidido esse jogo por ser um jogo grande.”

Possibilidade de mudar o esquema tático

“Agora a gente esfria a cabeça dessa partida e amanhã a gente vai pensando no próximo adversário. A gente repetiu a formação pra esse jogo porque sabia que precisávamos do controle por parte do meio-campo. Sabíamos que a equipe do Corinthians tem grandes jogadores e de certa forma conseguimos controlar, estava um jogo igual.

A equipe do Corinthians não foi tão efetiva quanto é normalmente jogando em casa. Hoje não era jogo pra mudar estrutura. Vamos analisar o próximo adversário e se tiver a possibilidade de mudar, usar outras peças que tenham entrado, nos ajudando a manter o nível de jogo e levar a nossa equipe mais pra frente certamente a gente vai fazer.”

Situação de Egídio

“Ele tem treinado bem, falei na coletiva passada e na outra também. É um jogador experiente. Teve um momento que o Danilo começou a jogar e entendemos que ficamos seis partidas sem perder, manteve a regularidade e achamos que deveria dar oportunidade ao Marlon. Ele está treinando, buscando o espaço dele. A gente tem total confiança interna e aquele que acharmos que está no melhor momento, vamos tentar botar pra dentro. Não tem problema nenhum com o Egídio. É um cara que a gente respeita, está trabalhando pra caramba e certamente daqui a pouco ele vai ser utilizado.”

Falta de oportunidades ao atacante Matheus Martins

“O Matheus Martins teve oportunidade e já está aqui em cima. Teve um momento dele que correspondeu. Mas teve um momento que chegaram algumas peças e outras acabaram passando e acho que é o processo da idade. Ele voltou pro Sub-20 pra atuar, a gente sempre faz isso. Não tem oportunidade se eles não tiverem oportunidade de entrar. A gente valoriza quando esse menino está jogando.

Esse processo é bem feito, bem analisado e podem ter certeza que quando esses meninos tiverem oportunidade eles estarão aqui e nos ajudarão. É oportunidade. Veio, trabalhou bem, forte e mereceu a titularidade? Não vamos ver problema nenhum em ele jogar e nos ajudar.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021

Terça-Feira (12/10)

19h

RB Bragantino 1×0 Atlético-GO – Nabi Abi Chedid

21h30

Bahia 0x0 Palmeiras – Arena Fonte Nova

Quarta-Feira (13/10)

19h

Flamengo 3×1 Juventude – Maracanã

Atlético-MG 3×1 Santos – Mineirão

Chapecoense 1×1 Athletico-PR – Arena Condá

20h30

Fortaleza 1×0 Grêmio – Arena Castelão

21h

Corinthians 1×0 Fluminense – Neo Química Arena

21h30

Internacional 3×1 América-MG – Beira-Rio

Quinta-Feira (14/10)

19h

São Paulo x Ceará – Morumbi

Cuiabá x Sport – Arena Pantanal



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com