A falta de criatividade do Tricolor




Quem trabalha com as palavras sabe que há diversos cursos de escrita criativa, que ajudam a amenizar aquele medo da página em branco e dão uma força na organização das ideias, para que possam pular da caixola pro papel.

Pois bem, acho que deveria existir curso parecido para jogadores de futebol. Imaginem só, caros colegas tricolores, se pudéssemos mandar o nosso time inteiro desse domingo para um curso cujo título seria: Futebol criativo – técnicas básicas para não fazer o seu torcedor dormir no sofá.

Seria a salvação de alguns desses domingos nos quais o Fluminense tem nos sacaneado. O mesmo time que deu o sangue contra a Raposa, jogou com a  graça de um picolé de chuchu contra o Furacão.

Tricolor deu mole (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Tricolor deu mole (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Perder sempre é ruim. Mas tem umas derrotas muito mais insuportáveis que outras. Perder para um time melhor, perder um jogo acirrado e equilibrado, perder para erros de arbitragem, tudo isso é muito ruim, agora poucas coisas irritam tanto quanto uma derrota onde o time joga sem capacidade de pelo menos arrancar aquele “uhhh!” da galera.

O Fluminense tem tardes de pura falta de inventividade, essa tarde em Curitiba foi uma delas. Os jogadores não conseguiram se entender em campo, não tiveram a capacidade de concatenar uma boa jogada sequer, que pelo menos fosse um vislumbre de emoção. Aliás, houve emoções sim, mas na zaga. O Flu escapou de tomar mais gols do Atlético-PR, que se fosse mais qualificado, teria nos vencido com certa facilidade.

O Fluminense oscila demais. Em um jogo promete luta, no outro sequer levanta os punhos. Tem sido assim o ano inteiro. Quando tem tudo pra empolgar, joga o balde de água fria na torcida.

Que os reforços entrem logo em forma, estamos precisando de oxigenação nesse time. Ou muda a postura, ou a zona da pasmaceira nos espera de braços abertos.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Haja paciência pra aturar o Cícero. Por isso nem me empolguei com a atuação dele no jogo passado. O cara se esconde. Ganha salário de protagonista, joga uma bola de mero coadjuvante.

– Ataque inteiro foi mal no jogo. Apesar do esforço de todos, faltou qualidade. Ceifador não deve ter dificuldade para arrumar essa titularidade.

– Jonathan tem que ser titular da direita, não interessa se o contrato acaba esse ano ou em 2050. Wellington Silva, apesar do esforço, tem uma dificuldade enorme de raciocinar.

– Achei que o Levir mexeu mal no time. Não vi motivos para o Douglas deixar a partida e o Cícero ficar. Abre o olho, treinador.

– Quarta tem o Ypiranga-RS. Que emoções o Fluminense vai escolher passar?

– Fim triste pra uma semana linda de festas pelo aniversário do clube. Não tive oportunidade de me manifestar antes à respeito, mas registro aqui o meu parabéns para o Tricolor. Nós somos a história!

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com