FluFest foi Sucesso Total e Banda Blitz emocionou!




Amigos Tricolores,

Que tal um dia inteiro de eventos e festejos no Fluminense, para comemorar os 114 anos do clube?

O dia começou com café da manhã no Bar dos Guerreiros, teve depois treino do time, exposição na Sala de Troféus, atividades lúdicas no parquinho infantil e talk-shows temáticos com personalidades tricolores que fizeram parte da obra “O Fluminense Somos Todos Nós”.

Fest pelada
Animada pelada entre ex-jogadores, artistas e amigos.

Às 15:30 hs, uma animada pelada entre ex-jogadores, artistas e agregados, no campo, para divertimento da galera, e a partir de 17:30 hs lançamento do livro com a presença dos autores Heitor D’Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, que autografaram a obra.

Aí a Banda “Nelson & os Rodrigues” apresentou músicas com o tema Fluminense no Bar dos Guerreiros. Show!

E veio a abertura da festa de aniversário de 114 anos do Fluminense Football Club, no Salão Nobre. Com comida e bebida liberadas, Dhaniel Cohen e Heitor D’Alincourt iniciaram a apresentação de várias atrações. Uma fala rápida do Presidente Peter Siemsen, e depois foi chamada a equipe do vôlei feminino, que subiu para a primeira divisão da Liga e irá disputar a competição este ano, com destaque para a apresentação da recém-contratada craque Sassá, 33 anos, que dará mais qualidade e experiência ao jovem grupo tricolor.

Fest Autores
Carlos Ivan (fotos) e os autores Carlos Santoro, Heitor D’Alincourt e Dhaniel Cohen, na foto com Paulo Nense.

Depois foram apresentados os cinco reforços da equipe de futebol profissional tricolor, com destaque para Marquinho, que falou bonito sobre sua emoção de retornar ao clube. São eles: Marquinho, Wellington, Rojas, Danilinho e Henrique Dourado.

Fest Reforços
Marquinho, Wellington, Rojas, Danilinho e Henrique Dourado, apresentados à galera.

E na hora do Parabéns pra Você!, um grande bolo e todo o Salão cantando. Depois o DJ Janot mandou bem, com músicas para animar a noite.

Veio então o ponto forte da Festa: o Show da Banda Blitz do tricolor Evandro Mesquita. Foi simplesmente sensacional, emocionante, com duas backing vocals de qualidade que muito bem acompanharam teatralmente as divertidas músicas da Banda.

Fest Show
Evandro Mesquita e a Banda Blitz, num grande Show para Tricolores.

Evandro foi sensacional, suas falas entre as músicas eram verdadeiras comemorações de gols para a galera tricolor presente. Lembro-me quando ele falou: “É muito bom cantar em casa! Nenseeee!” E cantou a música País Tropical com a mudança que salva a letra: “Eu sou Nense e tenho uma nega chamada Tereza…”

QUE BELEZA!!!

Tricolores de todas as gerações se emocionaram com a apresentação, e ao final da última música foi um aplauso geral, quando tive a ideia de oferecer a ele, num gesto, a linda bandeira tricolor que sempre anda comigo, o que ele aceitou logo, pedindo que eu a mandasse para ele.

Aí então Evandro exibiu de forma espetacular o pavilhão tricolor, aos gritos entusiasmados da galera que lotava o Salão Nobre das Laranjeiras.

Muito bom mesmo! Minha bandeira que levo em todas as viagens e jogos serviu para embelezar ainda mais o show da Blitz!

Após o show o DJ Janot não deixou cair o som, e a Festa foi até cerca de duas da manhã.

Vale destacar a presença incansável do Romerito, presente em todos os horários. Um amigo meu perguntou: “O Romerito mora no Fluminense?”.

Só mesmo o Fluminense pode proporcionar uma festa tão linda, com a presença de tricolores de todas as tribos, inclusive alguns candidatos a Presidente, sem registros de confusões e todos ali presentes apenas para saudar o aniversariante, o nosso amado Fluminense!

Foi a segunda FluFest, e acho que agora o evento chegou para ficar no calendário tricolor. E eu, que sou sócio do Fluminense há décadas, acho que nunca tivemos celebrações de aniversários tão animadas, em substituição aos antigos jantares com traje obrigatório de terno e gravata de outras eras, eventos em que o sócio pagava caríssimo, convidados mais ainda, e alguns privilegiados tinham as mesas mais bem posicionadas no Salão, sendo justamente os que sequer pagavam, por serem da “diretoria”…  Por isso, nunca fui a esses deprimentes eventos.

A FluFest é animada! É tricolor acima de tudo. O Crowdfunding foi um sucesso mais uma vez! Teve também um preço não muito popular, mas se considerarmos o nível do Show e a inclusão de um maravilhoso livro de 3,2 Kg de pura emoção e muita qualidade, com 264 páginas para emocionar qualquer tricolor, valeu muito a pena!

O Fluminense nos emociona cada vez mais! A cada dia!

Cada um pode ter sua preferência de candidatos, pode discutir ideias… Mas no final todos estamos do mesmo lado: do verde, branco e grená!

Porque O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Fest Grupo
Eu e alguns grandes amigos presentes na FluFest.