Falta de maturidade do time do Flu, decisão contra o Luverdense, revezamento na zaga e muito mais; confira a coletiva de Matheus Ferraz






Matheus Ferraz concedeu entrevista coletiva no CTPA

Na tarde desta segunda-feira (08), o zagueiro Matheus Ferraz o concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Confira a íntegra abaixo:

Falta de maturidade do time do Fluminense

Matheus Ferraz: A nossa equipe tem de ter maturidade. Em algumas oportunidades, tivemos jogos nas mãos e deixamos escapar. Precisamos ter mais tranquilidade para trabalhar a bola quando tivermos o resultado na frente. Não podemos nos atirar lá atrás para esperar o adversário. Às vezes, precisamos de uma leitura melhor. Temos que melhorar a maturidade. A filosofia do Diniz é nova para gente também e em alguns jogos funciona. Tudo é questão de evolução. Nossa equipe vai evoluir, aprender. Vamos pegar jogos com equipes qualificadas e vamos conseguir fazer bons jogos. É tudo questão de evolução para conseguir alcançar objetivos

Decisão contra o Luverdense 

Matheus Ferraz: Lá o fator do calor foi ruim. O campo não ajudou. O Luverdense se dedicou muito na marcação. Agora, estamos na nossa casa e temos tranquilidade e liberdade para fazermos o nosso jogo. Aqui temos alegria para jogar bola. Então, a nossa cabeça tem que estar tranquila. Fazer um jogo seguro e tranquilo para sair com a classificação.

Jogo após eliminação no Campeonato Carioca

Matheus Ferraz: É importante ter um jogo logo depois assim. Desta forma, conseguimos pensar para frente. Tem o ano todo. Ficou um gosto de quero mais contra o Flamengo. Não podemos ficar só lamentando, temos uma decisão, que será difícil.

Período para treinar

Matheus Ferraz: Se a gente passar, terá jogo. É um tempo que o Diniz pode trabalhar no que podemos melhorar e no que temos de corrigir. Vamos dedicar ao treinamento e focar para que nossa equipe crie mais maturidade. Treino é necessário para nossa equipe melhor tecnicamente e taticamente. É lógico que queríamos estar nas finais. Mas é um tempo de trabalho árduo para melhorar.

Estilo calmo

Matheus Ferraz: Eu sempre fui assim, um cara bem tranquilo. Quando era mais novo, era mais tímido também. Isso se aprende na vida. Eu tento fugir de situações que não vão favorecer o time. Se tiver de defender, vou defender, claro. Eu tento segurar os meus companheiros para não perderem a cabeça. Eu sou assim, nasci assim. O importante é fazer o trabalho bem feito, ajudar os companheiros e evitar de cair nesses detalhes, como brigas.

Revezamento na zaga 

Matheus Ferraz: O revezamento é ruim para o entrosamento. Quanto mais jogos juntos é melhor para entender o jogo e entrosar. Sobre jogar desde o começo, eu acho que de todos os times que eu passei, no Flu eu sempre trabalhei muito firme para me manter. Todos jogadores tem que trabalhar pra isso. É oportunidade. Eu agradeço a Deus pela oportunidade e por estar desenvolvendo. Tenho que estar mostrando isso a cada dia, time grande é assim.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Anote na agenda: jogos do Fluminense no mês de abril

+ Fluminense x Luverdense: informações sobre a venda de ingressos

+ Fluminense x Luverdense: informações sobre a transmissão ao vivo pela TV



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com