Faltam apenas dois meses, Abad




Hoje faltam exatos dois meses para o início do Campeonato Brasileiro e sejamos bem sinceros: é impossível não ficarmos preocupados com o futuro do Fluminense na principal competição do país. Por mais que alguns tricolores achem que há exageros nas críticas, os números mostram que a diretoria tricolor precisa urgentemente reforçar o elenco. Até o presente momento, o Fluminense disputou oito jogos na temporada. Foram três vitórias, duas derrotas, três empates, sete gols pró e oito gols contra. Muito pouco para uma equipe de Série A. 

Só para se ter uma ideia, no Campeonato Carioca, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga marcou apenas quatro gols em cinco jogos. A deficiência ofensiva é tão gritante que dos doze grandes do futebol brasileiro, o Fluminense possui a média mais alta da relação de finalizações por cada gol marcado, com 18,8 finalizações dadas por cada gol marcado, segundo o portal Footstats. O segundo pior é o Atlético-MG com 12,1 finalizações por cada gol marcado. O Internacional é o mais eficiente com 6,2 finalizações para cada gol marcado.

As atuais opções para o setor ofensivo do Fluminense não inspiram confiança alguma. Acho legal a moral que estão dando para o Pedro, mas ainda não dá para jogar toneladas de responsabilidades nas costas do garoto. Precisamos de um camisa nove mais cascudo para ontem! Outro ponto que merece ser cobrado é com relação ao setor de meio-campo. Só Sornoza e Luquinhas para a criação? Muito pouco! 

O mais preocupante disso tudo é que não há tantas opções disponíveis no mercado interno. Talvez encontre algo após os términos dos Estaduais, mas o Fluminense não deveria esperar até lá. Há opções disponíveis no restante do continente, o habilidoso meia Valenzuela, por exemplo, que atua no Huachipato, do Chile, pode ser uma boa aposta. Basta depositar R$ 2,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos dele. O salário não deve ser tão alto. Por que não tentar? Será que não tem verba nem para isso? 

O presidente Pedro Abad disse que o Fluminense estará com o elenco pronto para as fases mais agudas da temporada. Dá para acreditar nele? Vou ficar calado, fingir que ele possui histórico positivo de cumprir com as promessas e torcer para que o elenco realmente esteja pronto para as pedreiras que encararemos a partir da metade de abril.

E haja a benção João de Deus…

Apesar de tudo, estaremos lá no Engenhão amanhã.  

Forte abraço e Saudações Tricolores!  

Vinicius Toledo 



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com