Faxina Já!




Ninguém aguenta mais essa inoperância e falta de respeito com o Fluminense.

E só uma faxina irrestrita poderá salvar o nosso resto de campeonato brasileiro.

Esta diretoria, que acha que gerenciamento de elenco se resume à contratação de jogadores, precisa identificar, de uma vez por todas, quais as razões para uma queda tão brusca de rendimento.

Se não souberem como fazer isso, que peçam para sair o mais rápido possível.

Não é admissível, com todo o respeito à Macaca, que o Fluminense termine um primeiro tempo contra a Ponte sem ver a cor da bola, e perdendo o jogo por 3×0.

Porque a confiança do time foi tão minada desta forma em 15 jogos? Tem gente fazendo corpo mole? Tem gente insatisfeita? O que está acontecendo? Que se identifique os problemas e comece a faxina. Inclusive, na própria diretoria.

Precisamos de alguém que saiba falar a linguagem dos jogadores? Que saiba chegar no vestiário, sair na porrada com os caras, mas resolver o problema de uma forma que devolva a confiança ao elenco? Então que tragam este cara.

Mas algo precisa ser feito. Cabeças precisam rolar.  E tem que ser pra ontem.

O Fluminense perde jogos no vestiário há pelo menos 2 anos. Então precisamos ter alguém que retome este controle de vestiário urgentemente.

Em nosso último ano decente, tínhamos Abel e Sandrão controlando o vestiário. Isso no futebol, é ainda mais importante do que a parte técnica e tática.

E o que é este controle de vestiário? É ter conhecimento das demandas do elenco, sem ser subserviente. É dar confiança pros caras. É afastar quem tem que ser afastado. Nem que pra isso precisem ser tomadas ações pontuais pra este ano, e que serão desfeitas pro ano que vem.

Cícero, R10, Renato, WP, Oswaldo, Henrique, Edson, AC, devem, a meu ver, ser incluídos na faxina.

O restante, que se junte no vestiário, e pergunte o que precisam para fazerem mais 13 pontos. Só isso. O resto avaliamos no final do ano.

E chega, que não aguentamos mais isso. Desculpem o texto curto, mas a raiva desse elenco e dessa diretoria está demais.

Estamos fazendo 2009 às avessas.

E para evitar isso, precisamos de um pulso firme que nosso presidente nunca teve,  para evitar o pior. Pulso firme com o elenco, e com a própria diretoria.

Por isso, faxina já!

Rua com quem não estiver afim de colaborar.

Abs,

Alan Petersen

Twitter: @paminongas