Faz o L! Com dois de Germán Cano, Fluminense bate o Olimpia no Salão de Festas e abre boa vantagem na 3ª fase da Pré-Libertadores




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fluminense derrotou o Olimpia pelo placar de 3 a 1

O Fluminense deu um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Com gols de Germán Cano (2) e Luiz Henrique, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Olimpia (PAR) por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da competição continental.

Com o resultado, o Fluminense poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida tricolor, o Fluminense tentou se impor desde o início da partida. O Tricolor ficava mais com a bola e trocava passes em busca de espaços na defesa do Olimpia.

Depois de certa insistência, o time de guerreiros abriu o placar aos 10 minutos. Após escanteio cobrado por Yago Felipe, Luiz Henrique deu uma casquinha e deixou a bola na medida para Germán Cano, que completou de cabeça para o fundo o gol.

No entanto, a festa do Fluminense durou pouco. Cinco minutos mais tarde, o goleiro Fábio errou na saída de bola e entregou de bandeja para Derlis González, que só completou para o gol aberto, deixando tudo igual no placar.

Após sofrer o empate, o Tricolor seguiu buscando o ataque, mas de forma desorganizada. Visivelmente abalada, a equipe do técnico Abel Braga passou a ceder espaços na defesa. Com isso, o Olimpia ganhou confiança e começou a assustar nos contra-ataques.

No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu mexer novamente no placar na etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense partiu para o ataque e marcou o segundo gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Luiz Henrique recebeu pelo lado direito, driblou dois marcadores e invadiu a área para chutar colocar colocado, sem chances para o goleiro adversário.

Novamente à frente do placar, o Tricolor manteve o pé no acelerador em busca do terceiro gol. E ele veio aos 22 minutos. Após finalização de Willian Bigode, a bola sobrou na pequena área para Germán Cano, que não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes.

Com boa vantagem no marcador, o time de guerreiros reduziu o ritmo e deixou o tempo passar. Sem sofrer grandes sustos, o Fluminense garantiu a vitória por 3 a 1.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE