Felipe Melo desabafa sobre eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar




Felipe Melo (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



A sexta-feira foi de tristeza não só para os torcedores brasileiros, mas também para os muitos jogadores que assistiram à eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo após a derrota para a Croácia nos pênaltis. Um deles foi Felipe Melo, do Fluminense, que viu o jogo de sua casa de praia em Paraty, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Seleção, o volante postou vídeos torcendo durante a partida, vibrou muito com o golaço de Neymar e criticou o gol de empate sofrido no fim da prorrogação:

“Não sei o que falar, tomar um gol desse aí. Não pode tomar um contra-ataque desse. Definitivamente, não pode, não pode”.

Um tempo depois, de cabeça mais fria enquanto acompanhava o jogo da Argentina passeando de barco, ele voltou a gravar vídeo nas redes sociais e amenizou o tom. Ele disse que não tinha o que se falar da parte tática e lamentou a eliminação precoce:

– Então pessoal, agora um pouco mais tranquilo. Assim, não dá para você crucificar e falar que A, B e C erraram. Sabe, futebol é coletivo, acontece. A gente fica muito triste porque esperava que o Brasil pudesse chegar muito mais longe. Primeiro, ser campeão. Dava para ganhar hoje, principalmente da maneira que foi, é dolorido. E eu fico triste também pelos meus companheiros que estão lá na Seleção, a maioria deles eu conheço, já joguei junto… Fico muito triste por eles. Honraram a camisa da Seleção. Então jamais vou crucificar alguém. Enfim, é doloroso pela maneira que foi.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– Aí eu vou falar de tática? Está louco, não tem o que falar, não tem o que falar. É triste, eu fico imaginando os atletas da Seleção como estão nesse momento de muita decepção. Eles devem estar sentindo uma tristeza muito grande. Mando um forte abraço a cada um dos jogadores. Bola para frente, trabalhar bastante para daqui a quatro anos, se Deus quiser, dá tudo certo. Triste porque a nossa Seleção infelizmente saiu hoje, mas meu muito obrigado a todos que correram e se dedicaram. Não faltou em nenhum momento empenho e dedicação. Há de exaltar isso. Foram mais de 20 chutes a gol do Brasil, mais do dobro (da Croácia).

Felipe Melo soma 22 jogos pela seleção brasileira, entre amistosos, eliminatórias, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ele disputou um Mundial com a camisa do Brasil em 2010, na África do Sul, quando foi expulso contra a Holanda nas quartas de final e apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na época.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com