Felipe Melo, River Plate e André Lofredo






(por Vinicius Toledo)

“Felipe Melo, River Plate e André Lofredo”

A sexta-feira está recheada de pautas no Explosão Tricolor. Não tem jeito, só dá Fluminense, sendo assim, é uma obrigação nossa abordar todos os assuntos sobre a nossa grande paixão verde, branca e grená.

O meu primeiro texto do dia foi sobre a situação do Thiago Silva, agora é sobre o Felipe Melo. Faço questão de abordar sobre a forte entrada que ele deu no jogo contra o River Plate, na última terça-feira, pela Copa Conmebol Libertadores. Eu estava no Maracanã. E a revolta tomou conta da arquibancada já no primeiro tempo por conta violência do time do River Plate com a total conivência da arbitragem. Os argentinos “baixaram a porrada” sem cerimônia.

Quando o Felipe Melo deu a entrada no Nacho Fernández, confesso que fiquei preocupado com a possibilidade de o árbitro puxar o cartão vermelho, mas ao mesmo tempo me senti representado. Sou contra o antijogo, mas a situação estava revoltante, ou seja, era necessário um “chega pra lá”.

Na manhã seguinte, acompanhei o programa “SporTV News” para ver a matéria sobre a goleada do Fluminense em cima do River Plate. O comentarista André Lofredo exaltou a atuação tricolor e sobre a equipe argentina ele disse o seguinte: “Que time sujo, os caras abusaram da violência”. Pois é, ele falou justamente o que todos nós vimos, mas muita gente embarcou na “onda” da galera que torce contra e está chorando até agora a não expulsão do Felipe Melo. Não vi nenhum outro programa mencionar o que o Lofredo comentou.

Para finalizar de forma mais suave, faço questão de deixar aqui registrado um elogio, que eu jamais pensei que fosse fazer: o Felipe Melo está muito bem na zaga. A parte física melhorou e a precisão nos lançamentos está maravilhosa. Contra o River Plate ele abusou nas inversões de jogo. Continue assim, pitbull!

Forte abraço e ST!