Sobre a situação do Thiago Silva




Thiago Silva (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

“Sobre a situação do Thiago Silva”

Fala, galera tricolor! Todo mundo ainda em estado de graça? Claro que sim. E tem que estar mesmo, pois a rapaziada do Diniz anda gastando a bola para delírio de todos nós, mas para desespero dos rivais, que estão se mordendo de raiva.

E esse papo sobre o Thiago Silva? Pois é, o possível retorno tem sido muito comentado nos bastidores do clube e também nas rede sociais. No início desta semana, um portal britânico noticiou sobre a possibilidade do zagueiro deixar o Chelsea no meio do ano por conta de uma reformulação no elenco.

Tudo que se sabe até o momento é que o Thiago Silva possui contrato com Chelsea até a metade do ano que vem. Sendo assim, ele poderia assinar um pré-contrato apenas no final do ano. Porém, existe uma situação que nenhum jornalista conseguiu descobrir até o presente momento: a possibilidade de existência de uma cláusula ou condição que facilite a liberação do atleta.

Honestamente, acredito que a eliminação do Chelsea na Champions League e a péssima campanha na Premier League sejam motivos para profundas mudanças no clube inglês. Sendo assim, não é difícil imaginar que os ingleses estejam analisando a situação do Thiago Silva, que completará 39 anos no dia 22 de setembro deste ano.

Por incrível que pareça, existem torcedores do Fluminense que são contra o retorno do Thiago Silva. Confesso que penso diferente, na verdade, gostaria muito que ele retornasse já no segundo semestre. O zagueiro ainda tem muita lenha para queimar e cairia como uma luva no time comandado pelo Diniz.

Vamos aguardar a abertura da próxima janela, que será no dia 3 de julho, mas serei bem sincero: já estou esperançoso e até imaginando o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores com Thiago Silva e companhia, porém, não me surpreenderei se ele sair do Chelsea e acertar com outro time europeu… sonhar não custa nada!

Forte abraço e ST