FERJ divulga nota oficial sobre reunião com o prefeito do Rio de Janeiro

Foto: FERJ / Divulgação

Entidade confirmou que o Campeonato Carioca deve ser retomado em meados de junho

Na tarde desta deste domingo (24), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) promoveu uma reunião com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e representantes de clubes para discutir o retorno do futebol carioca. Através de seu site oficial, a entidade emitiu uma nota sobre o encontro. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense e Resende se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, na tarde deste domingo, 24 de maio.
Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.
Com previsão de volta do futebol possivelmente para meado de junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa.
Conforme combinado, novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor