Fernando Diniz é um dos melhores técnicos do Brasil? Veja a opinião dos colunistas do portal UOL Esporte






Questionamento dividiu opiniões entre os colunistas do UOL Esporte

Com uma sequência de seis vitórias consecutivas e ótimas atuações coletivas, o Fluminense se tornou uma das sensações do futebol brasileiro. O crescimento do Tricolor está diretamente ligado ao trabalho do técnico Fernando Diniz. Desde o seu retorno às Laranjeiras, o treinador acumula um aproveitamento de 72,2%

Aproveitando a grande fase do Fluminense e de Fernando Diniz, que ainda segue em busca de um grande título, o portal UOL Esporte fez o seguinte questionamento aos seus colunistas: “Fernando Diniz é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro?“. Confira as respostas abaixo:

ALICIA KLEIN

“É um ótimo técnico com ideias modernas e um conceito de jogo ofensivo, bonito de ver. Mas não há nada mais bonito do que títulos, e isso ele ainda não tem. Sem canecos não o vejo no mesmo patamar de grandes vencedores do futebol brasileiro.”

ANDRÉ ROCHA

“Está em um caminho mais promissor agora, sereno e tentando aliar desempenho e resultados em suas equipes. Considerando que “maior” tem relação com os feitos e conquistas e “melhor” um conceito mais subjetivo, baseado em preferência pessoal, sim, posso dizer que é um dos melhores, mesmo sem conquistas. Quase sempre gostei de ver seus times jogarem.”

MENON

“Não, apesar de viver um bom momento, em que o desempenho está se aproximando de resultados. Um bom momento é o suficiente para seus fãs esquecerem como foi mal no Santos e no Vasco, para falar apenas de trabalhos recentes.”

MILTON NEVES

“Diniz é um técnico muito diferenciado. Extremamente criativo e não abre mão de seu estilo de jogo por pressão externa. Se conseguir se equilibrar psicologicamente, pode tranquilamente ser o futuro técnico da seleção brasileira.”

PERRONE

“Sim. Diniz já estava entre os melhores antes do trabalho atual. O que faltou até aqui foi fazer seus times oscilarem menos. Ele está no caminho para conseguir isso no Fluminense.”

RENATO MAURÍCIO PRADO

“Fernando Diniz tem boas ideias e uma concepção moderna do jogo. Seus times são sempre agradáveis de se ver. Mas ele ainda não ganhou nada. Muito por causa de seu temperamento que o leva a perder o grupo no médio prazo. Tem muito potencial, sim, se corrigir esse erro. Mas não dá pra considerar um dos melhores um treinador que ainda não ganhou nada até hoje.”

RODOLFO RODRIGUES

“Sim, e não só porque o Brasil está carente de bons treinadores. Seu método de trabalho é bem interessante e suas equipes geralmente têm propostas ofensivas e jogam um belo futebol. Está entre os melhores e vai subir de patamar quando acalmar os ânimos e ganhar um título importante.”

RODRIGO COUTINHO

“Sim. Tem uma proposta bem nítida de jogo, que vai bem além de resumir a saídas curtas com o goleiro, e implementa isso com certa velocidade nos trabalhos que faz. Vem melhorando em aspectos que pecava, como o trabalho de suas equipes sem a bola. Ainda vai crescer mais. Está a menos de dez anos em clubes de alto nível.”

VITOR GUEDES

“Não. Fernando Diniz é decacampeão do “Troféu Imprensa”, mas, até hoje, não ganhou absolutamente nada e futebol é um esporte em que o objetivo é vencer. Após sair do Athletico, o time venceu com o Tiago Nunes (o Tiago Nunes!); após sair do São Paulo, o time saiu da fila com Crespo; deixou Santos, Flu e o próprio Furacão na zona da degola e as equipes melhoraram e se salvaram após sua demissão. Agora, recebeu de Abel Braga o time campeão carioca e, a única certeza, é que será elogiado mesmo que não ganhe absolutamente nada. Agora, tem idade para evoluir, abrir mão de dogmas inúteis como a tara pela saidinha, vencer e, aí, se colocar no mercado como um técnico de time profissional e não de equipe exibição.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE