Fernando Diniz faz balanço da pré-temporada do Fluminense






Treinador fez um balanço positivo da preparação tricolor

Chegou ao fim a pré-temporada do Fluminense. O Tricolor realizou, na manhã desta sexta-feira (13), no CT Carlos José Castilho, a sua última atividade antes da estreia no Campeonato Carioca, que acontece neste sábado, às 16h, contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após quase duas semanas de treinamentos em ritmo intenso, o técnico Fernando Diniz fez um balanço do período de preparação e fez questão de elogiar a postura do elenco.

– Os jogadores estão de parabéns pelo profissionalismo que tiveram. Eles voltaram, de fato, muito bem para a gente iniciar uma temporada que tende a ser muito positiva para o Fluminense – afirmou o comandante tricolor.

Os trabalhos da pré-temporada do Fluminense se iniciaram antes mesmo da apresentação do elenco, no último dia 2. A comissão técnica organizou uma rotina de treinamentos físicos, que foram realizados pelos jogadores durante as férias com acompanhamento dos profissionais do clube. Além disso, os exames médicos também foram antecipados. A decisão, na avaliação de Fernando Diniz, se provou acertada diante do desempenho do grupo nas atividades das últimas semanas.

– Acho que a gente acertou muito na estratégia de deixar no primeiro momento os jogadores treinando remotamente. Porque eles se dedicaram muito, muito mesmo. Eles conseguiram cumprir tudo o que era necessário e chegaram em muito boas condições para a gente iniciar uma pré-temporada presencialmente muito forte. Eles se dedicaram e souberam aproveitar muito bem o período de descanso, os treinos remotos e, agora, presencialmente – disse Fernando Diniz.

Após as duas semanas de treinos em alta intensidade, para Fernando Diniz o Fluminense chega preparado para fazer uma boa estreia neste sábado. Atual campeão, o Tricolor inicia uma maratona de jogos neste começo de Estadual.

– Acho que estamos em condições de fazer um bom jogo. Respeito máximo ao Resende, que é uma equipe bem treinada, com o mesmo treinador há 3 anos. Então a gente sabe que tem que fazer o melhor para fazer um bom jogo em Volta Redonda – concluiu o treinador.