Fernando Diniz pode improvisar outro meio-campista na zaga do Fluminense, revela site






Fernando Diniz estuda improvisar o meio-campista Gabriel Pires como zagueiro

O Fluminense pode ter um reforço interno surpreendente para a zaga. Sem um substituto para Nino, negociado com o Zenit, o Tricolor está de olho no mercado enquanto o técnico Fernando Diniz tenta soluções internas. Uma delas pode ser um meia transformado em zagueiro. Segundo apuração do site Trivela, o comandante tricolor acredita que Gabriel Pires possa atuar como zagueiro ao menos em algumas situações de jogo.

Reforço para 2024, o volante Gabriel Pires pouco jogou pelo Fluminense após boas temporadas pelo Botafogo. O jogador de 30 anos é uma das apostas de Fernando Diniz para o elenco justamente por sua versatilidade. O atleta começou a carreira como um meia avançado e passou a ser aproveitado mais recuado com o tempo, o que fez seu futebol crescer.

Canhoto e com bom porte físico, Gabriel Pires pode ser a solução para o Fluminense naquele setor. A desenvoltura com a bola no pé e a capacidade técnica do jogador fazem com que Fernando Diniz veja características interessantes para seu estilo de jogo.



Com 1,87m e forte, ele tem altura suficiente para se impor fisicamente contra centroavantes mais pesados. Nos últimos jogos, o Tricolor tem utilizado o volante Martinelli como zagueiro. O time sofreu 18 gols em 2024, e 10 deles foram de bolas aéreas, como os dois no empate com o Red Bull Bragantino.

O técnico já conversou com o jogador no processo de “convencê-lo” a cumprir essa função. O meia recebeu o pedido de Diniz com tranquilidade, mas não teve tempo suficiente para se adaptar à posição e treinar nela nas últimas semanas.

Bom nos duelos aéreos, alto e com técnica apurada, Gabriel Pires pode se tornar o zagueiro construtor que o treinador procura no Fluminense.

Vale lembrar, porém, que o volante está afastado dos gramados por conta de dores no joelho direito. Nos próximos dias, o meio-campista fará exames de imagem para tentar descobrir a lesão. Já se sabe que não há dano ligamentar ou problemas articulares no joelho. Internamente, o Fluminense acredita que seja um edema ósseo, contusão que costuma demandar um tempo de tratamento um pouco maior.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com