Fernando Diniz revela que pediu a contração de Luiz Henrique para a diretoria do Fluminense: “Enfaticamente”






Fernando Diniz contou que pediu enfaticamente a contratação do atacante Luiz Henrique para a diretoria do Fluminense 

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o técnico Fernando Diniz, que foi demitido pelo Fluminense, foi questionado sobre as críticas em relação à montagem do elenco tricolor para a temporada. O treinador rebateu afirmando que o clube das Laranjeiras “não tem dinheiro”. Ele citou como exemplo o caso do atacante Luiz Henrique, que foi um pedido seu para a diretoria tricolor, mas o Botafogo acabou levando a melhor na disputa.

– Vocês têm falado constantemente: “O Fluminense montou elenco com a cara do Diniz”. Onde que tem isso? O elenco de 2022 eu não montei e a gente melhorou. Quem chegou em 2023 foi o Keno. Em 23, eu falei que o Arias, o Nino e o André não dava para substituir. Eu também tinha proposta para sair, mas nós ficamos. De 23 para 24, a gente tinha expectativa de sair o Arias e o André. Como vai repor? A gente perdeu o Nino, vai chegar o Thiago (Silva) no meio do ano. O Fluminense não tem dinheiro. Como vai pagar jogador jovem, com saúde e que seja bom? Eu pedi um jogador. Quem eu pedi enfaticamente para o Mário, falei assim: “Mário faz todo o esforço possível, não precisa trazer mais ninguém”, foi o Luiz Henrique. E o Mário fez de tudo para trazer o Luiz Henrique nas condições que o Fluminense tem. O Botafogo, depois de quatro, cinco dias, levou o Luiz Henrique para ser mais um jogador lá. Ele foi para lá não com o peso que teria aqui, de ser um cara da solução de problemas.
– Essa é a realidade do Fluminense. Para o torcedor tudo bem, mas a gente que é pago pelo futebol… A torcida emprega vocês e a gente. Ele (Mário) não montou um time para mim. Fábio, Samuel, Marlon, Felipe, Marcelo, André, Martinelli, Keno, Ganso, Arias, Cano. Esse time não funciona na mão de qual treinador? No outro time: Guga, Calegari, Manoel, Thiago Santos, Andrade, Justen, Pires, Lima, Alexsander, Renato Augusto, Douglas, Kennedy, Kauã Elias. O que foi montado para mim? Não tem sentido. O time tem tudo. Dá para montar como quiser. É uma coisa que vai todo mundo falando, mas não pensa.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com